Foto: Divulgação
Dados de até a noite desta quinta-feira (9) apontam que as chuvas no RS causam adiamento de concursos públicos nacionais. Até o momentos 19 certames já foram adiados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além do Concurso Nacional Unificado, o chamado “Enem dos concursos”, que foi adiado em todo o país por conta da situação no RS, seleções de servidores para bancos e órgãos públicos também tiveram as datas prorrogadas.
Na quarta-feira, o Banco Central anunciou que vai adiar o concurso público para preencher 100 vagas em função das chuvas no RS. A prova ocorreria no dia 19 de maio, mas agora não tem data prevista.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também anunciou o adiamento da prova prevista para 26 de maio. O concurso agora vai ocorrer no dia 23 de junho, nos mesmos horários previstos.
O concurso do Inmetro, que ocorreria no dia 12 de maio, também foi remarcado pelo governo federal no início da semana. O edital prevê 100 vagas para atuar na instituição. Também não há nova data para o concurso.
Veja também
Prefeitura de Videira abre inscrições para Processo Seletivo
Indústrias de aves e suínos do RS têm retorno gradativo
Um concurso para a Defensoria Pública do Paraná também foi adiado. A seleção ocorreria neste domingo (12), mas agora está sem data para ocorrer. Um concurso da Marinha para fuzileiros navais, que ocorreria no dia 21 de maio, também foi postergado.
Uma das exceções até o momento está no esperado concurso público da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). As provas previstas para este domingo estão mantidas, segundo nota divulgada pela instituição. Candidatos gaúchos poderão pedir o reembolso do valor da inscrição.
Além dos concursos nacionais adiados, uma série de seleções para prefeituras e órgãos públicos locais do Rio Grande do Sul e até de Santa Catarina também foram adiados em função da enchente no RS.
A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), instituição responsável pela elaboração da banca de diversos concursos públicos, divulgou nesta semana que já suspendeu 13 provas, 11 delas para instituições do RS. A lista tem até mesmo dois concursos para prefeituras catarinenses: Monte Castelo e Balneário Barra do Sul
A Prefeitura de Caçador, após a aprovação da reforma administrativa, em que prevê a criação…
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira (11) indica que o tempo segue firme…
O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais comuns nas casas brasileiras. Esse aparelho, indispensável para…
O método Iracema Meireles – A Casinha Feliz está sendo utilizado pelos professores dos 1º…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou uma medida importante para beneficiar até…
This website uses cookies.