Cobalchini assume Comissão do Fundo Constitucional Sul e Sudeste

Objetivo é corrigir a desigualdade no pacto federativo ao garantir recursos com juros subsidiados para o desenvolvimento regional

O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB-SC) foi eleito por unanimidade para presidir a Comissão Especial da PEC 25/22, que cria o Fundo Constitucional das Regiões Sul e Sudeste, tendo como relator o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Cobalchini destaca que a medida é a prioridade legislativa do ano para os sete estados envolvidos, visando corrigir a desigualdade no pacto federativo ao garantir recursos com juros subsidiados para o desenvolvimento regional e equilibrar a balança tributária, já que o Sul e o Sudeste contribuem significativamente para a União, mas recebem baixo retorno em investimentos.

Publicidade

A meta do parlamentar catarinense é concluir a votação na Câmara e no Senado ainda este ano, permitindo a promulgação da proposta em 2027.

“Assumo essa responsabilidade com o compromisso de garantir que o Sul e o Sudeste tenham as mesmas ferramentas de crescimento que as demais regiões. Embora sejamos estados desenvolvidos, temos problemas sociais graves que demandam recursos para serem superados”, destacou o parlamentar catarinense.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher de 37 anos finge ser adolescente e engana família de SC

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante...

Gato-do-mato é resgatado após atropelamento na região de Videira

Um veículo chegou ao quartel dos Bombeiros Militares de...

Aposta de SC acerta quina e leva mais de R$ 57 mil na Mega-Sena

Uma aposta registrada em Santa Catarina esteve muito próxima...

Incêndio destrói casa e mobiliza bombeiros em Videira

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência na...
00:00:00

Café com Notícias – 03/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=O0vzqVB8iFY
00:22:31

Videira Notícias – 02/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=TyICjr2dEO8

Quarta-feira de tempo firme em boa parte de Santa Catarina

A quarta-feira (03) será marcada pela continuidade da circulação...

Coral de Videira emociona público durante encontro regional em Tangará

O Coral da Escola Municipal de Artes de Videira...