A Cresol marcou presença na 20ª Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, realizada entre os dias 14 e 16 de julho, em Estocolmo, Suécia. O evento promovido pelo World Council of Credit Unions (Woccu) reuniu representantes de mais de 50 países, com o tema “O Futuro é Cooperativo”.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A conferência abordou temas centrais como inovação, sustentabilidade, transformação digital e inclusão financeira. Pelo segundo ano consecutivo, a Cresol participou como membro do conselho da Woccu, reconhecimento à sua contribuição de três décadas no fortalecimento do cooperativismo no Brasil.
Liderança e reconhecimento internacional
Durante o encontro, os presidentes Alzimiro Thomé (Central Cresol Baser), Carlos Cupercini (Central Brasil) e Braúlio Zatti (Central Sicoper) participaram da reunião do Conselho da Woccu. Já o presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, destacou o evento como uma oportunidade de “troca de experiências e fortalecimento de parcerias”.
A Cresol também foi homenageada com o certificado da Woccu, entregue pelo presidente da organização, Paul Treinen, em reconhecimento à sua trajetória e relevância internacional no setor cooperativo.
Veja também
Especialista alerta que Brasil pode perder 3,2 milhões em vagas de empregos
PEC 66 avança com emenda que reduz juros das dívidas municipais
Delegação brasileira em destaque
A delegação da Cresol contou com mais de 50 dirigentes, representando cooperativas, centrais e a confederação de diferentes regiões do Brasil. Para Magri, a participação no evento é essencial:
“É um momento primordial para o Sistema Cresol, que celebra seus 30 anos e orienta suas ações estratégicas com base nas discussões globais”.
Sobre a Cresol
Com 30 anos de atuação, a Cresol é hoje uma das principais instituições financeiras cooperativas do país, com mais de 1 milhão de cooperados e 965 agências em 19 estados brasileiros, atendendo pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.
Nossas Redes Sociais