Em entrevista com Roberto Marton, novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçador, ele destacou os principais desafios e projetos para a pasta. Marton, que já esteve à frente da Secretaria de Saúde na gestão passada, retorna à administração pública, segundo ele, com o objetivo de fortalecer a economia local.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo Marton, uma das prioridades será trabalhar para melhorar as condições de moradia no município, que atualmente enfrenta altos custos imobiliários. “Hoje, uma pessoa com renda entre R$ 2.500 a R$ 8.000 enfrenta, portanto, grandes dificuldades para adquirir um imóvel. Além disso, o desenvolvimento econômico também passa por esse aspecto”, pontuou.
Turismo com identidade local
Outro eixo importante será a promoção do turismo. Marton reconheceu que Caçador não possui atrativos tradicionais, como praias ou paisagens exuberantes, mas ressaltou um diferencial estratégico: a vocação madeireira. “Caçador é a Capital da Madeira, e o Brasil precisa saber disso. O mundo precisa saber disso”, afirmou.
![Entrevista com Roberto Marton novo secretário municipal de desenvolvimento econômico](https://portalrbv.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Entrevista-com-Roberto-Marton-novo-secretario-municipal-de-desenvolvimento-economico.jpg)
Veja também
UNIARP realiza cerimônia do internato da quinta turma do curso de Medicina
Homem acusado de matar idoso após ida em bar é condenado
Para valorizar essa identidade, a secretaria planeja estreitar parcerias com universidades e cursos ligados à engenharia florestal, agronomia, meio ambiente e arquitetura. “Queremos que essas instituições venham conhecer nossas florestas e indústrias de transformação da madeira, que são referência nacional”, explicou o secretário.
Apoio ao setor empresarial
Marton também garantiu que a secretaria, além de apoiar os empresários locais, buscará oportunidades para torná-los cada vez mais competitivos no mercado internacional. “Precisamos, portanto, gerar emprego, qualificar a mão de obra e, consequentemente, trazer riqueza tanto para os trabalhadores quanto para a indústria. Esse é o caminho, afinal, para fortalecer a economia de Caçador e contribuir com o estado e o país”, concluiu.
Nossas Redes Sociais