Começa nesta segunda-feira (30) a 30°edição do Feirão Serasa Limpa. De acordo com o bureau de crédito, os descontos nas dívidas podem chegar a 99%. A ação termina em 30 de novembro.
Estarão presentes mais de 500 empresas do setor bancário, financeiro, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras. Além disso, aquelas companhias que participaram do Desenrola Brasil, projeto do Governo Federal para renegociação de dívida, também irão disponibilizar os mesmo descontos do programa para pagamento à vista.
Além de disponibilizarem parcelamento em até 72 vezes, outro destaque é, se o pagamento for realizado pela modalidade Pix, a baixa na Serasa ocorre na mesma hora. É possível conferir a lista completa das empresas participantes no site oficial.
Como negociar
As ofertas do Feirão Serasa Limpa Nome, com descontos e condições especiais, já podem ser acessadas por meio do site e app oficial da Serasa, disponível para download na App Store e Google Play.
Veja o passo a passo para participar do Feirão Serasa Limpa Nome:
Negociação de dívidas pelo aplicativo no Feirão Limpa Nome
1º passo – Baixe o aplicativo
Primeiramente, faça o download do aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS) e entre com seus dados. No entanto, caso ainda não possua cadastro, realize sua inscrição gratuita e preencha com os dados solicitados, como número de documento, nome, e-mail e senha.
Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela.
2º passo – Escolha a oferta
Em seguida, selecione a opção “Ver ofertas” e verifique as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Após isso, basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito. Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas”.
3 º passo – Revise e finalize o acordo
Logo após, decida a melhor opção e forma de pagamento da sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada.
Por fim,, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Concluir acordo”.
4º Passo – Faça o pagamento da negociação
Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior.
Negociação de dívidas pelo site no Feirão Limpa Nome
1° passo – Acesse o site
Para negociar suas contas atrasadas pelo site não é muito diferente. Primeiramente é preciso acessar o site oficial da Serasa e entrar com os seus dados. Contudo, caso ainda não possua cadastro, realize sua inscrição gratuita e preencha com os dados solicitados, como número de documento, nome, e-mail e senha.
2º passo – Escolha a oferta
Na sequência, selecione a opção “Ver ofertas” e verifique as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Logo após, basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito. Em seguida, para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas”.
3 º passo – Revise e finalize o acordo
Sendo assim, decida a melhor opção e forma de pagamento da sua preferência. No entanto, caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Ainda assim, se optar pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada.
Por fim, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Concluir acordo”.
4º Passo – Faça o pagamento do negociação
Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior.
Como saber se as dívidas foram quitadas
Assim que o acordo é efetuado e o pagamento é feito, o banco tem 5 dias úteis para “limpar o nome”, ou seja, deixa de constar nos birôs de crédito. Seja em pagamento à vista quanto para a primeira parcela de uma negociação.
Tanto no aplicativo quanto no site oficial, é possível conferir qual é a situação das suas finanças.
Portal RBV nas redes sociais