Rádios RBV

Geração de empregos: Santa Catarina lidera no Sul do país em setembro

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Fonte:
Secom

Santa Catarina lidera no Sul quando o assunto é geração de empregos. Entre janeiro e setembro de 2023, foram criadas 82.591 vagas com carteira assinada em Santa Catarina, ou seja, o quinto lugar em geração de empregos no Brasil. Apenas em setembro, por exemplo, Santa Catarina gerou 12 mil vagas, o melhor resultado do Sul do Brasil. Os dados foram divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

O setor de serviços foi o que liderou a criação de vagas em 2023, um saldo de 45.912. Em seguida aparecem os setores da indústria (18.497) e da construção (12.484). Além disso, em setembro de 2023, os serviços também criaram mais empregos, foram 7.127. 

Avaliação

O governador Jorginho Mello destaca que os resultados são robustos e que o Estado tem trabalhado para a geração de ainda mais postos. “Somos referência nacional quando o assunto é emprego e esses dados são consequência da nossa força produtiva, de um povo empreendedor e confiante que tem segurança para investir aqui. E0stamos conversando com todos os setores e temos programas que garantem a atração de investimentos e consequentemente novos postos de trabalho”, afirma.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, são muitos os motivos para esse resultado positivo. “Estamos enfrentando problemas econômicos no Brasil e no mundo, mas o povo catarinense é trabalhador por natureza e nosso estado possui regiões bem desenvolvidas, um atrativo muito importante. Tanto é que tivemos ótimos resultados agora em setembro, geramos 12.017 vagas, isto é, melhor dado desde fevereiro e tudo isso foi resultado de um trabalho intenso do Governo. Nós buscamos atuar como parceiros do setor produtivo, auxiliando na atração de novos negócios”. 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva perdendo força

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

ACIC recebe o secretário de Estado da Indústria e Comércio nesta sexta-feira

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) recebe em seu...

Veículo despenca em estacionamento de supermercado em Caçador

Um acidente de trânsito inusitado ocorreu em Caçador no...

Polícia Militar apreende pistola 9mm durante operação no Meio-Oeste

Durante uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira,...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Cheiro de roupa de lavanderia: 5 macetes para deixar suas peças com o mesmo perfume

Nada como abrir o guarda-roupa e sentir aquele aroma...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva perdendo força

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Ministério Público denuncia político de Videira por abuso e ofensas

Um vereador do município de Videira, em Santa Catarina,...

STF inicia julgamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta segunda-feira (19),...

Outros Tópicos Interessantes