Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Gilberto Seleme destaca força da indústria em evento no Extremo Oeste

Vice-presidente da FIESC participou de fórum que reuniu lideranças e debateu inovação, expansão e apoio ao setor

Gilberto Seleme destaca força da indústria em evento no Extremo Oeste, ocorrido na quinta-feira (15) em São Miguel do Oeste. O Fórum de Liderança Industrial foi promovido pela FIESC em parceria com a ACISMO, reuniu empresários, autoridades e especialistas da região.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O primeiro vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, ressaltou o protagonismo da indústria no crescimento econômico do Estado. “Santa Catarina ocupa apenas 1,1% do território nacional, mas respondeu por 4,6% do PIB brasileiro em 2024. Grande parte desse desempenho vem da indústria, que lidera a geração de empregos e produção mês após mês”, afirmou.

Publicidade

Seleme destacou a atuação do SENAI e do SESI na região, com escolas profissionalizantes, refeitório, farmácia e clínicas de saúde ocupacional. Em 2024, essas unidades atenderam 13.181 trabalhadores de 281 indústrias em 19 municípios. Também enfatizou o papel dos 11 Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia, que oferecem soluções personalizadas em pesquisa e desenvolvimento.

Durante o evento, o presidente da Aurora Coop, Neivor Canton — indicado à Ordem do Mérito Industrial da CNI — apresentou os resultados da cooperativa: R$ 69 bilhões em receitas operacionais, exportações para mais de 80 países e presença em 77% dos lares brasileiros. Canton alertou para a falta de mão de obra como entrave ao crescimento industrial e anunciou que a planta da Aurora em São Miguel do Oeste deve ampliar sua capacidade para 5 mil suínos por dia.

O CEO da WEG, Marcelo Pinto, também participou do encontro, abordando a transição energética e as estratégias da empresa voltadas à indústria 4.0.

Ao final, Claudimar Bortolin, da Torfresma Industrial Ltda., e Neivor Canton foram homenageados pela FIESC e ACISMO por suas trajetórias empresariais e indicações à Ordem do Mérito Industrial 2025.

Para Astor Kist, vice-presidente regional da FIESC no Extremo-Oeste, o fórum foi essencial para mobilizar os empresários locais. “Onde tem indústria forte, há cidade forte, qualidade de vida e desenvolvimento”, afirmou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Ascom Fiesc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Dupla invade comércios e causa medo em Água Doce

Dois indivíduos desconhecidos da população local invadiram, na tarde...

Sexta-feira com previsão de chuva intensa em toda SC

A sexta-feira (20) será marcada por temporais com chuva...

Voos comerciais regulares ligam Serra Catarinense a São Paulo

A Serra Catarinense voltou a contar com voos comerciais...

Regional de Educação de Videira dá boas-vindas a quase 7 mil alunos em 2026

O ano letivo 2026 começou nesta quinta-feira, 19 de...

Prazo para emitir o Alvará de Funcionamento em Iomerê termina em março

A Prefeitura de Iomerê, por meio da Secretaria de...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Seis tetraplégicos voltam a andar graças a cientista brasileira

Após quase três décadas de pesquisa dedicada, a cientista...

Polícia Militar registra mais de 15 mil inscritos para vagas temporárias

Foram encerradas na semana passada as inscrições para o...

Justiça libera prêmio de R$ 103 milhões para ganhadora da Mega-Sena

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou, na...

Outros Tópicos Interessantes