A sede da Pomi Frutas S.A., uma das maiores empresas do setor de maçãs da região Sul do Brasil, será leiloada por R$ 28,1 milhões após a companhia decretar autofalência. O imóvel está localizado às margens da SC-355, em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O leilão do imóvel da Pomi está marcado para o dia 18 de agosto de 2025, às 10h, e será realizado pela plataforma on-line Pestana Leilões. O comprador poderá optar pelo pagamento à vista ou parcelado em até 300 vezes, com entrada mínima de 30%.
O complexo possui 141 mil metros quadrados de área total, com 26,6 mil metros quadrados de área construída. Atualmente, pertence ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que o recebeu como garantia em uma operação de crédito com a empresa.
Veja também
Mais de 7 milhões vão receber a restituição do IR: confira se você é um deles
Aposentados lesados na fraude do INSS começam a receber dinheiro de volta nesta quinta-feira
A crise enfrentada pela Pomi foi agravada por fatores como eventos climáticos extremos, dificuldades de crédito e instabilidade econômica. Na safra 2023/2024, a empresa sofreu perdas de mais de 64% na colheita devido a uma forte tempestade de granizo.
A expectativa era colher quatro mil toneladas de maçãs, mas apenas 1.427 toneladas foram aproveitadas, das quais 68% foram vendidas para a indústria, a preços muito abaixo do previsto. O faturamento total em 2024 foi de apenas R$ 2,32 milhões, insuficiente para manter as operações.
Em 17 de abril de 2024, a Pomi protocolou o pedido de autofalência na 1ª Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de Concórdia. A empresa já estava em processo de recuperação judicial desde 2018 e informou que convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para ratificar a decisão.
Nossas Redes Sociais