Indústria catarinense vai à Argentina com comitiva organizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), entre os dias 10 e 11 de novembro, em Buenos Aires, para ampliar relações comerciais entre o setor moveleiro catarinense e potenciais parceiros do país vizinho.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação reúne 23 indústrias do Estado, sendo 10 micro e pequenas empresas que participam com o apoio do Sebrae/SC no Encontro de Negócios BR/SC.
O presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, destaca que o objetivo é fortalecer a presença catarinense no mercado internacional. “É um esforço concreto para fomentar novos mercados, como estratégia de longo prazo para diversificar os destinos de nossas exportações”, afirma.
Rodadas de negócios e agenda institucional
A programação inclui rodadas de negócios voltadas a aproximar empresas brasileiras de potenciais clientes e parceiros argentinos, com agendas alinhadas ao perfil de cada indústria exportadora.
A missão contará ainda com atividades institucionais. A Fiesc e o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Glintenick Bitelli, receberão a comitiva do governo catarinense e representantes da União Industrial Argentina (UIA) e da Confederação Argentina na Média Empresa (Came).
A convite da Fiesc, o governador Jorginho Mello apresentará os diferenciais competitivos de Santa Catarina, reforçando a estratégia de abertura de novos canais de comércio para o setor.
A iniciativa reforça a busca por oportunidades no mercado internacional e o fortalecimento da imagem industrial catarinense, com foco na geração de negócios e ampliação das exportações.






