Milho registra queda de 4,43% e alcança valores mais baixos desde setembro de 2024

A queda ocorre principalmente devido ao aumento da oferta de milho disponível no mercado spot nacional

Levantamentos recentes do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que os preços do milho iniciaram julho nos níveis mais baixos do ano na maioria das regiões acompanhadas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na última sexta-feira, dia 4 de julho, em Campinas (SP), a saca de 60 quilos foi negociada a R$ 64,05. Esse valor representa uma queda de 4,43% em relação ao começo do mês e é o menor preço nominal desde setembro de 2024.

Publicidade

Segundo o Cepea, essa redução ocorre principalmente pela maior oferta do milho disponível no mercado spot nacional. Vendedores mostram-se mais flexíveis e abertos a negociar valores menores para conseguir comercializar o produto.

Embora o ritmo da colheita da segunda safra esteja mais lento do que o registrado em 2024, o Cepea aponta que já há limitações na capacidade de armazenamento do cereal. Esse fator contribui para a pressão de queda nos preços, já que o excedente precisa ser vendido para liberar espaço nos armazéns.

Além disso, a baixa paridade de exportação, que indica menor competitividade do milho brasileiro no mercado externo, reforça o movimento de recuo nos valores domésticos.

No lado da demanda, especialistas explicam que muitos compradores têm optado por adquirir apenas lotes pontuais para consumo imediato. Eles esperam que os preços continuem caindo, o que faz com que a procura permaneça moderada neste momento.

Essa conjuntura reflete um cenário de pressão para que os valores do milho se mantenham em baixa durante o início de julho, impactando produtores e comercializadores.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Globo Rural

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Tedesco reforça legado ambiental e inovação em Caçador

Com 87 anos de história em Caçador, a empresa...

Perdeu o prazo do Imposto de Renda 2026? Veja multas e impactos no CPF

O prazo para a entrega da declaração do Imposto...

Recicla CDL volta a Caçador no dia 6 de junho

A CDL Caçador realiza no sábado, dia 6 de...

Sogro é condenado por encomendar morte do genro

Após um julgamento que se estendeu por cerca de...

Projeto “Mãos Criativas” beneficia 55 mulheres com formação em artesanato em Videira

A Associação de Artesanato Videira das Artes, celebrando os...

Incêndio destrói residência no interior de Ibiam

O Corpo de Bombeiros Militar de Tangará atendeu na...

Fim de semana terá temporais isolados e melhora no domingo

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Proerd para Pais em Caçador forma participantes na Frameport

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (29) a formatura...