Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Mobilização fortalece a identidade turística de Fraiburgo

O encontro que envolveu diversos agentes econômicos do município é liderada pelo Sebrae/SC

Na terça-feira (23) Fraiburgo deu um passo estratégico rumo à consolidação de sua identidade como destino turístico no interior de Santa Catarina. A iniciativa, coordenada pelo Sebrae/SC, mobilizou mais de 40 agentes econômicos locais envolvidos com a cadeia do turismo, como empreendedores, representantes do comércio, hotelaria, gastronomia, setor rural e serviços. A mobilização foi para a participação no workshop “Destino Fraiburgo”, realizado no Centro Educacional do município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento marca o início de um processo de construção coletiva de uma nova marca turística para Fraiburgo, envolvendo representantes da comunidade local, com a participação ativa da Prefeitura como parceira da ação. O objetivo da mobilização é posicionar Fraiburgo de forma mais estratégica e atrativa nos mercados regional, nacional e internacional, fomentando o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, a geração de renda e o fortalecimento do território.

Publicidade

Durante o encontro, os participantes foram convidados a refletir sobre os atributos culturais, naturais e simbólicos da cidade, buscando elementos que traduzam sua verdadeira identidade e que possam ser utilizados na criação de uma marca representativa e forte para o turismo local.

Veja também

Wilson Ribeiro faz balanço sobre os 100 dias da segunda gestão em Fraiburgo

Fraiburgo apresenta novo plano municipal de saneamento básico

Representante da Diocese de Caçador se despede do Papa Francisco

“O turismo no interior é impulsionado majoritariamente pelos pequenos negócios. Fraiburgo tem grande potencial nesse campo, e o envolvimento direto de quem vive o turismo no dia a dia é essencial para a construção de uma identidade sólida”, destacou Aloisio Salomon, gerente regional do Sebrae Meio Oeste.

Salomon ressaltou que o Sebrae/SC atua como articulador estratégico, promovendo inovação e qualidade nos negócios turísticos locais. Ele também elogiou o engajamento da comunidade empresarial fraiburguense na construção desse projeto.

A futura marca turística de Fraiburgo será pensada como um elemento integrador, capaz de agregar valor à indústria, ao comércio e a outros setores da economia local. A proposta é criar uma identidade territorial que possa ser adotada por diferentes segmentos como forma de promoção conjunta da cidade.

A diretora de Turismo, Natália Latrechia, afirmou que o turismo tem papel central na economia e na autoestima da população fraiburguense. “Essa é uma oportunidade ímpar de valorizarmos nossa cidade a partir do olhar de quem a vivencia todos os dias. A marca será fruto da escuta ativa e do consenso coletivo sobre o que representa viver e visitar Fraiburgo”, afirmou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ascom Sebrae/SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Municípios comunicam cancelamento das aulas na terça-feira

Em virtude da previsão do ciclone extratropical que se...

Governo de SC suspende aulas da Rede Estadual devido à chegada de ciclone

O Governo do Estado de Santa Catarina decidiu suspender...

Homem é detido com revólver e mais de meio quilo de maconha

Homem é detido com revólver e mais de meio...

Napoli/Caçador é campeão da Liga Serrana de Vôlei Sub-14

O Napoli/Prefeitura de Caçador conquistou neste sábado, 6, o...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional a partir de 4 de dezembro

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o desembargador...

Fiscalização apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios

Uma operação articulada pelo Ministério Público de Santa Catarina,...

Morre jovem vítima de grave acidente na SC-135 em Videira

A jovem Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu...

Trator usado em extração de madeira é furtado no interior de Macieira

Um trator usado na extração de madeira foi furtado...

Vacina contra bronquiolite para bebês e gestantes chega ao SUS em SC

Santa Catarina receberá quase 26 mil doses de vacina...

Outros Tópicos Interessantes