Fotos: Ascom Sebrae/SC
Na terça-feira (23) Fraiburgo deu um passo estratégico rumo à consolidação de sua identidade como destino turístico no interior de Santa Catarina. A iniciativa, coordenada pelo Sebrae/SC, mobilizou mais de 40 agentes econômicos locais envolvidos com a cadeia do turismo, como empreendedores, representantes do comércio, hotelaria, gastronomia, setor rural e serviços. A mobilização foi para a participação no workshop “Destino Fraiburgo”, realizado no Centro Educacional do município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O evento marca o início de um processo de construção coletiva de uma nova marca turística para Fraiburgo, envolvendo representantes da comunidade local, com a participação ativa da Prefeitura como parceira da ação. O objetivo da mobilização é posicionar Fraiburgo de forma mais estratégica e atrativa nos mercados regional, nacional e internacional, fomentando o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, a geração de renda e o fortalecimento do território.
Durante o encontro, os participantes foram convidados a refletir sobre os atributos culturais, naturais e simbólicos da cidade, buscando elementos que traduzam sua verdadeira identidade e que possam ser utilizados na criação de uma marca representativa e forte para o turismo local.
Veja também
Wilson Ribeiro faz balanço sobre os 100 dias da segunda gestão em Fraiburgo
Fraiburgo apresenta novo plano municipal de saneamento básico
Representante da Diocese de Caçador se despede do Papa Francisco
“O turismo no interior é impulsionado majoritariamente pelos pequenos negócios. Fraiburgo tem grande potencial nesse campo, e o envolvimento direto de quem vive o turismo no dia a dia é essencial para a construção de uma identidade sólida”, destacou Aloisio Salomon, gerente regional do Sebrae Meio Oeste.
Salomon ressaltou que o Sebrae/SC atua como articulador estratégico, promovendo inovação e qualidade nos negócios turísticos locais. Ele também elogiou o engajamento da comunidade empresarial fraiburguense na construção desse projeto.
A futura marca turística de Fraiburgo será pensada como um elemento integrador, capaz de agregar valor à indústria, ao comércio e a outros setores da economia local. A proposta é criar uma identidade territorial que possa ser adotada por diferentes segmentos como forma de promoção conjunta da cidade.
A diretora de Turismo, Natália Latrechia, afirmou que o turismo tem papel central na economia e na autoestima da população fraiburguense. “Essa é uma oportunidade ímpar de valorizarmos nossa cidade a partir do olhar de quem a vivencia todos os dias. A marca será fruto da escuta ativa e do consenso coletivo sobre o que representa viver e visitar Fraiburgo”, afirmou.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira (25) demonstra que ainda há condições para…
Na madrugada desta sexta-feira (25), o céu brasileiro será palco de um fenômeno raro e…
Neste 24 de abril, o Brasil celebra o Dia do Chimarrão, uma das bebidas mais…
A ACIAV (Associação Empresarial de Videira) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) apresentaram os…
Na manhã de quarta-feira (23), o Instituto Master entregou dois novos espaços educativos e culturais…
Dois animais silvestres que apareceram em áreas urbanas de cidades do Meio-Oeste catarinense foram resgatados…
This website uses cookies.