Em outubro, o Brasil registrou a venda de 264,9 mil veículos, marcando o maior volume mensal dos últimos dez anos. Esse número representa um crescimento de 21,7% em comparação a outubro de 2023, conforme dados divulgados nesta segunda-feira (4) pela Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de automóveis.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O resultado inclui carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, e aproxima as montadoras dos volumes de vendas anteriores à pandemia.
Em relação a setembro, as vendas aumentaram 12,1%, refletindo o aquecimento do mercado e o aumento de emplacamentos no país.
No acumulado do ano, de janeiro a outubro, o Brasil já registra 2,12 milhões de veículos novos licenciados, um crescimento de 15% em relação ao ano passado.
Veja também
Indústria contratou mais de 405.493 trabalhadores entre janeiro a setembro
Vacina contra poliomielite deixa de ser gotinha e passa a ser injetável
A melhora nas condições de crédito e o aquecimento do mercado de trabalho impulsionam esse crescimento, somados à renovação de frotas pelas locadoras de veículos.
De acordo com o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, a oferta de crédito continua impulsionando as vendas de automóveis e comerciais leves, com uma taxa de aprovação de 75% nas propostas de financiamento.
Para 2024, a Fenabrave prevê um aumento de 15,1% nas vendas de veículos, sinalizando otimismo com o setor.
Portal RBV nas redes sociais