Anunciado pela Petrobras, o preço do gás de cozinha aumenta e impacta produtos e serviços, estimativa é de reajuste de mais de R$ 4,00 por botijão. Essa alta iminente preocupa donas de casa e empreendedores, que já se preparam para ajustar os preços de outros produtos e serviços.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além do aumento direto no preço do botijão, também são esperados acréscimos nos custos por quilograma e por vasilhame, previstos para o próximo mês.
Com os reajustes salariais e os custos operacionais das distribuidoras se aproximando, somam-se os aumentos na conta de luz e água, criando um cenário desafiador para o consumidor.
Veja também
Gasolina passará dos R$ 6,00 o litro com o reajuste
Petrobras anuncia aumento de preço da gasolina e do gás de cozinha
Após um ano sem ajustes, a Petrobras agora está ajustando seus preços para alinhar com o mercado internacional.
Diante das altas nos preços do combustível e do gás de cozinha, muitos consumidores estão optando por alternativas como o uso de micro-ondas e chaleiras elétricas para economizar gás.
Empreendedores, como Sirlei Muhlbrandt, que dependem do gás para a produção cucas e bolachas, além dos consumo doméstico, estão revendo suas planilhas de custo para mitigar os impactos nos preços ao consumidor final.