A Prefeitura de Videira deu início a um diálogo institucional com a Receita Federal, com o objetivo de receber doações de bens apreendidos. A ação visa reforçar a estrutura da administração municipal e utilizar recursos que, originalmente, seriam descartados ou permanecem inutilizados.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O vice-prefeito de Videira, Rafael Balestrin, liderou a comitiva que se deslocou até a cidade de Joaçaba para uma reunião estratégica. A equipe contou com a presença do secretário de Administração, Dionísio Robaskewicz Neto, e do secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Fernando Gardini.
No encontro, os representantes do município foram recebidos pelo delegado da Receita Federal, Mauro Batista Neto, e pelo delegado adjunto, Marcelo Holstak.
A principal pauta abordada foi a possibilidade de doação de veículos apreendidos ou abandonados, além de equipamentos eletrônicos como computadores, smartphones e outros dispositivos.
Veja também
INSS começa a notificar e reembolsar aposentados vítimas de descontos indevidos
Santa Catarina é o estado com menor participação no Programa Bolsa Família
Esses itens, muitas vezes retidos em operações contra o contrabando e o descaminho, podem ser revertidos em benefícios concretos para a população, ao serem redistribuídos para fins públicos.
Segundo Balestrin, a parceria representa um ganho social significativo:
“A doação de produtos apreendidos por crime de contrabando e descaminho transforma algo ilegal em algo útil para a sociedade e a Receita Federal tem feito isso com muita responsabilidade, auxiliando os municípios com esses veículos e equipamentos. Estamos ansiosos para sermos contemplados”, destacou.
Essa possível cooperação entre a Receita Federal e a Prefeitura de Videira busca otimizar recursos públicos, promover sustentabilidade administrativa e ampliar a eficiência dos serviços oferecidos à comunidade.
Nossas Redes Sociais