Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Produção industrial catarinense cresce 7,3% no ano até novembro

Categoria de bens de capital puxa desempenho, com incremento de 13% no período; setor de máquinas e equipamentos elétricos lidera ranking, com alta de 16,1%

A produção industrial de Santa Catarina avançou 7,3% no acumulado de janeiro a novembro de 2024. O crescimento reflete o bom desempenho da categoria bens de capital, que apresentou avanço de 13% no ano, frente a igual período do ano anterior, em função das melhores condições de crédito.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“A queda da SELIC iniciada em meados de 2023 beneficiou os setores que dependem de acesso ao crédito para crescer. As indústrias que vendem produtos para outras indústrias, apresentaram resultados muito positivos em 2024. Isso porque as empresas que queriam investir puderam financiar máquinas em equipamentos com taxas de juros mais atrativas do que no ano anterior. Mas com o ciclo de redução dos juros encerrado, em 2025 teremos um cenário mais restritivo”, explica o presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.

Publicidade

De acordo com dados do Observatório FIESC, dentro da categoria bens de capital estão os três setores que lideram o ranking da produção industrial no estado em 2024 até novembro. O setor de máquinas, aparelhos e materiais elétricos está na primeira posição, com alta de 16,1%, seguido do segmento de máquinas e equipamentos, com incremento de 12%. O ramo de metalurgia avançou 10% no período.

Veja também

SC dá posse a 10 novos advogados públicos nesta segunda-feira

Trump assume hoje a presidência dos Estados Unidos

O elevado nível de consumo das famílias também favoreceu o crescimento da produção industrial, especialmente em segmentos como confecções, que avançou 9,4%.

As exportações beneficiaram o setor de produtos de madeira, que cresceu 9,1% de janeiro a novembro. No ano passado, o segmento de madeira e móveis foi o segundo maior exportador catarinense, sendo responsável por 13,3% do total vendido ao exterior pelo estado, puxado pelo avanço das exportações aos Estados Unidos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Fiesc

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Camarote desaba em show no litoral de SC

Um acidente marcou a noite de abertura do Festival...

Jovem de 23 anos morre em acidente de trânsito em Curitibanos

Uma jovem de 23 anos morreu em um grave...

Morre aos 91 anos a atriz Brigitte Bardot

A atriz e cantora francesa Brigitte Bardot morreu aos...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

PMSC lança processo seletivo para Soldado Temporário com vagas na região

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está com...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Outros Tópicos Interessantes