Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Rio das Antas e Fraiburgo se destacam em ranking da Sala do Empreendedor

O ranking considera a proporção de atendimentos em relação ao total de empresas ativas, somando também os eventos e capacitações

O Sebrae/SC divulgou o ranking estadual das Salas do Empreendedor referente ao primeiro semestre de 2025, com destaque para dois municípios da Regional Centro-Norte: Rio das Antas e Fraiburgo, ambos na 3ª colocação em suas categorias populacionais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na faixa de 5 mil a 10 mil habitantes, Rio das Antas conquistou o 3º lugar estadual ao registrar 232 atendimentos a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs).

Publicidade

O número representa 44,40% do total de empresas ativas no município, que somam 527. Também foram contabilizados 99 atendimentos a pessoas físicas, além de 5 eventos realizados, com a formação de 13 empreendedores Pessoa Jurídica e 11 participantes Pessoa Física.

Fraiburgo, por sua vez, garantiu o 3º lugar estadual entre os municípios de 20 mil a 40 mil habitantes. Foram 1.029 atendimentos a MEIs, MEs e EPPs, correspondendo a 29,94% das 3.437 empresas ativas no município. O balanço inclui ainda 162 atendimentos a pessoas físicas, embora não tenham sido promovidos eventos no período.

O ranking do Sebrae considera a proporção de atendimentos em relação ao total de empresas ativas, somando também os eventos e capacitações promovidos.

Segundo a gerente regional Centro-Norte do Sebrae/SC, Aglaes Meirelles, os resultados refletem a dedicação das equipes locais e a parceria entre as prefeituras e o Sebrae.

Rio das Antas e Fraiburgo demonstram que investir no fortalecimento dos pequenos negócios é investir no desenvolvimento econômico e social do município”, destacou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Sebrae/SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Filhos matam o próprio pai após desentendimento em SC

Um homem de 45 anos foi brutalmente assassinado com...

Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta-feira em Videira

Na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, Videira promove...

Videira recebe edição 2025 do Boteco do Empreendedor com cases de sucesso

O tradicional “Boteco do Empreendedor”, promovido pelo Núcleo de...

Fábrica clandestina em SC é alvo da Polícia Federal por bebida com metanol

Agentes da Polícia Federal (PF), da Agência Nacional do...

Presidiário é morto após arrombar casa durante saída temporária em SC

Um detento de 23 anos foi morto durante a...

Mais Lidas da semana

Fort Atacadista confirma construção de nova unidade em Videira

A cidade de Videira, localizada no Meio-Oeste de Santa...

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Caixa eletrônico “engole” celular e dono danifica a máquina

Um homem acabou por danificar um caixa eletrônico de...

Homem é morto a tiros com filho no colo; bebê está em estado grave

Na noite desta quinta-feira, 9 de outubro, uma cena...

Outros Tópicos Interessantes