SC gera 13.457 novos empregos em abril

Além dos serviços, a indústria de transformação e a construção civil também se destacaram na oferta de novas vagas em SC

Santa Catarina gerou 13.457 novos empregos em abril, liderado pelo setor de serviços. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. No ano, SC está em quarto lugar entre os estados mais criadores de empregos somando 79.869 vagas. Ficou atrás de São Paulo (287.968 vagas), Minas Gerais (113.971) e Paraná (87.838).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No mês de abril, em Santa Catarina, o setor de serviços liderou com a abertura de 7.342 novas vagas, seguido pela indústria com 3.394, construção civil 2.534 e comércio 1.926. A agropecuária foi o único setor com saldo negativo, de -1.741.

Publicidade

Os municípios catarinenses que mais criaram postos de trabalho em abril, segundo o Caged, foram Joinville (1.408), São José (1.131), Itajaí (1.045), Florianópolis (964), Chapecó (627), Blumenau (594), Criciúma (544), Palhoça (399) e Lages (379).

Veja também

5,4 milhões de jovens brasileiros não estudam nem trabalham

Udesc abre 83 vagas de professor em nove municípios de SC

Em função da sazonalidade da agropecuária, os municípios que mais fecharam vagas em abril foram Fraiburgo (-385), São Joaquim (-321) e Lebom Régis (-273). O fim da colheita da maçã, uma atividade temporária, foi responsável pelo maior número de desligamentos no interior de Santa Catarina.

Também puxado pelos serviços, o Brasil criou 240.033 vagas em abril, segundo o Ministério do Trabalho. No ano, o país já soma 958.425 novos postos de trabalho. O salário médio real de admissão no Brasil, em abril, ficou em R$ 2.126,16 e em Santa Catarina, em R$ 2.131,39.

Fonte:
NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Família de Videira, atingida por incêndio, pede ajuda

Na tarde desta sexta-feira (03), um incêndio de grandes...

Previsão do tempo aponta tempo instável com chuvas isoladas para este sábado

No sábado, 04 de abril, as condições climáticas em...

Incêndio atinge residência no bairro Farroupilha em Videira

Na tarde desta sexta-feira (03), um incêndio de grandes...

Homem é brutalmente espancado e esfaqueado em Lebon Régis

O feriado de Sexta-Feira Santa começou com um grave...

Empresa lança portal de empregos para facilitar inscrições

A Manos, empresa de Videira reconhecida nacionalmente pela produção...

Avião de pequeno porte cai sobre restaurante RS e deixa quatro mortos

Na manhã desta sexta-feira (3), uma tragédia abalou o...

STF vai decidir quem julga crimes ambientais no Brasil

Um caso envolvendo o corte de uma árvore de...