O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Vestuário e Artefatos de Couro (Sitrivest), Valmor de Paula, anunciou o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato Patronal, representado por Eduardo Seleme na ocasião.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O acordo define um reajuste salarial de 5% para todos os trabalhadores da categoria, índice que supera o INPC do período, que ficou em 4,49%. Além disso, o piso salarial recebeu um reajuste ainda maior, de 6,5%. Consequentemente, o novo piso passou a ser de R$ 1.906,60 a partir de 1º de novembro.
O acordo entre Sitrivest e Sindicato Patronal abrange os trabalhadores do setor nos municípios de Caçador, Lebon Régis, Fraiburgo e Rio das Antas.
Veja também
Mega da Virada 2025 pode pagar prêmio histórico de R$ 1 bilhão
Todos os alunos da rede estadual de SC receberão kits completos de material escolar em 2026
Valmor de Paula revelou que a negociação apresentou muitas dificuldades. Afinal, o sindicato realizou quatro rodadas de negociação tentando melhorar o índice, mas não obteve êxito em conquistar um percentual maior no reajuste geral.
No entanto, o presidente destacou o ganho real obtido:
* Piso Salarial: 2% de aumento real.
* Geral dos Trabalhadores: 0,51% de aumento real.
O sindicato renovou todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho. Valmor de Paula agradeceu a participação e o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias.
Ele explicou que, embora o resultado não seja o ideal, está “dentro do patamar que vem sendo negociado pela Federação dos Trabalhadores na Indústria de Santa Catarina (Fetiesc)” e também pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
O sindicato prometeu entregar um informativo com a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho, sendo crucial que todos os trabalhadores o guardem.

