Os juros de cartão de crédito rotativo no Brasil atingiram o nível mais alto em seis anos e chegou a quase 450%. Além de pessoas, empresas também estão endividadas. De acordo com o Banco Central (BC), a taxa média de juros cobrada pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo subiu de 433,3% ao ano, registrada em março, para 447,5% ao ano, em abril.
Em março de 2017, a taxa estava em 490% ao ano, acima da atual. Segundo o economista Roberto Piscitelli, com um total de 190 milhões de cartões ativos e 93 milhões de clientes, representando aumento de 30% em três anos, o risco de que pessoas entrem na lista de inadimplentes é alto, principalmente com a inflação elevada. “Sabemos que o cartão de crédito é o mecanismo mais utilizado pelas pessoas físicas. E é justamente o instrumento de endividamento e que traz mais preocupação por causa das altas taxas de juros e das dificuldades de administrar essas dívidas”, comentou.
O endividamento das famílias atingiu 48,5% em março, com recuos de 0,1% no mês e de 1,3% em 12 meses. No entanto, nas mesmas bases de comparação, o comprometimento de renda aumentou 0,3% no mês e 1,6% em 12 meses, ficando em 27,7%.
No dia 9 de abril de 2025, será realizada a segunda aplicação de inseticida fumacê…
O trote sempre foi um problema significativo nas centrais de emergência, como o Corpo de…
A emoção marcou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador nesta terça-feira (8), com…
A Feira da Primavera, um dos eventos mais aguardados da cidade, retorna para sua segunda…
Na manhã desta quarta-feira (09), em Videira, mais de quatro acidentes foram registrados devido a…
O empresário de Caçador, Jovelci Domingos Gomes, e seu filho, saíram praticamente ilesos de um…
This website uses cookies.