A Tupperware, renomada fabricante de potes de plástico, está se preparando para solicitar falência ainda nesta semana, segundo a Bloomberg. A notícia, não confirmada oficialmente pela empresa, surgiu através de fontes não identificadas com conhecimento interno.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Nesta segunda-feira (16), as ações da Tupperware despencaram 57,51%, sendo cotadas a US$ 0,51 na Bolsa de Valores dos Estados Unidos.
A companhia enfrenta uma crise financeira grave, com uma dívida de aproximadamente US$ 700 milhões. Apesar dos esforços para renegociar a dívida, a situação não teria melhorado significativamente.
Veja também
Congresso autoriza recolhimento de dinheiro esquecido para fechar Orçamento 2024
Varejo brasileiro tem alta de 0,6% em julho
Fundada em 1946 por Earl Tupper, a empresa enfrentou uma crise significativa, incluindo o fechamento de sua única fábrica nos EUA em junho e a demissão de cerca de 150 funcionários.
Em um esforço para dar a volta por cima, a Tupperware substituiu seu CEO e vários membros do conselho no ano passado, nomeando Laurie Ann Goldman como a nova CEO.
A Tupperware, que se tornou sinônimo de armazenamento de alimentos através de suas vendas diretas, ainda depende desse modelo para manter suas operações, contando com mais de 300 mil vendedores independentes em 2022.
Embora os planos de falência não sejam definitivos e possam mudar, a Tupperware ainda não comentou oficialmente sobre o assunto.
Portal RBV nas redes sociais