Rádios RBV

Vendas do Varejo crescem 1,1% na semana do Dia das Crianças, diz Cielo

Cielo destaca que responsável pelo avanço não foi o setor chamado "presenteável", que normalmente é forte nesta semana; puxou o índice Turismo e Transporte, com 9,8% de crescimento

Fonte:
CNN

As vendas do varejo aumentaram 1,1% na semana do Dia das Crianças (entre 6 e 12 de outubro), em comparação com o mesmo período de 2022. O avanço foi medido pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).

A Cielo destaca que o responsável pelo avanço não foi o setor chamado “presenteável”, que normalmente é forte nesta semana. Puxou o índice Turismo e Transporte, com 9,8% de crescimento.

“Sendo assim, o resultado do Varejo no Dia das Crianças indica que as famílias aproveitaram o feriado prolongado para viajar. O crescimento significativo do faturamento no e-commerce, por exemplo, foi influenciado principalmente pelo setor de Turismo e Transporte”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Produtos e Tecnologia da Cielo.

“Parte deste fenômeno pode ser explicado pelo fato do feriado em 2022 ter caído em uma quarta-feira. Ou seja, não houve grande apelo para realização de viagens”, completou.

Recreação e Lazer vem em seguida, com aumento no faturamento de 6,5%. Por outro lado, Móveis, Eletro e Departamento cresceu 3,5%. No entanto, o segmento de Brinquedos não correspondeu às expectativas e teve queda de 4,7% em relação ao ano passado.

Vestuário e Artigos Esportivos, outro setor que costuma ganhar espaço como presenteável, também recuou (-3,3%). A maior retração do Varejo foi do segmento de Bares e Restaurantes, com 12,7%.

O ICVA acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas a grandes varejistas. Eles respondem por quase 1 milhão de varejistas credenciados à companhia. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é definido pelo seu desempenho no mês.

Levando-se em conta apenas o Varejo presencial, o Maranhão foi o estado com o melhor resultado em relação ao ano passado: 6,4%. Em seguida, aparecem Mato Grosso do Sul (+5,8%), Amazonas (3,3%), Rio Grande do Sul (+3,3%), Minas Gerais (+3,0%), Goiás (+1,1%) e Paraná (0,9%). Pernambuco não teve variação (0,0%).

Entre os resultados negativos, o Distrito Federal teve a maior queda, com 6,4%. Em seguida, estão Pará (-2,0%), Bahia (-1,1%), Ceará (-0,6%), São Paulo (-0,5%) e Rio de Janeiro (- 0,3%).

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

MEC proíbe medicina, direito e psicologia no formato EAD

O Ministério da Educação (MEC) assinou nesta segunda-feira (19)...

Uniarp e Maice se unem por horta de ervas medicinais

O Hospital Maice de Caçador está investindo em uma...

Semana do MEI tem atendimentos e palestras gratuitas em Videira

Se você deseja abrir um negócio, regularizar sua atividade...

Desmatamento em Santa Catarina cai 39,9% em 2024

Santa Catarina se destacou mais uma vez na redução...

Caminhada marca 18 de Maio em defesa de crianças em Caçador

Centenas de pessoas participaram na sexta-feira da caminhada alusiva...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Ministério Público denuncia político de Videira por abuso e ofensas

Um vereador do município de Videira, em Santa Catarina,...

Ônibus escolar irregular é apreendido em Videira

Na manhã da segunda-feira (12), o Órgão de Trânsito...

Outros Tópicos Interessantes