Foto: Jovem Pan
As vendas no varejo crescem de 1% em fevereiro, após a forte alta de 2,8% registrada em janeiro, conforme dados divulgados nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista subiu 8,2% ante fevereiro de 2023, no 9º avanço seguido. O acumulado no ano mostra alta de 6,1% enquanto o acumulado nos últimos 12 meses registrou crescimento de 2,3%.
Os dados vieram acima do consenso LSEG de analistas, que previa queda de 1,0% na comparação mensal e alta de 3,30% na anual.
No comércio varejista ampliado, que inclui vendas de veículos, motos, partes e peças e também material de construção, o volume cresceu 1,2% na série com ajuste sazonal.
Segundo o IBGE, a última vez que o varejo havia registrado dois meses consecutivos de alta tinha sido em setembro de 2022, entre agosto e setembro.
Veja também
Venda de veículos cresce no primeiro trimestre de 2024
Banco Central lança nova moeda de R$ 5
Assim, o comércio atingiu o máximo da série histórica, superando em 0,5% o nível recorde anterior, de outubro de 2020, e 7,1% acima do patamar pré-pandemia, registrado em fevereiro de 2020.
Em fevereiro, houve taxas positivas em seis das oito atividades pesquisadas pelo IBGE:
As queda aconteceram nas atividades do varejo de Combustíveis e lubrificantes (-2,7%) e Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,2%).
A Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta semana um Projeto de Lei que autoriza a…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou à zero hora desta quinta-feira, 17 de abril, a…
A dentista Júlia Pasetto está percorrendo as escolas de Tangará, levando orientações essenciais através de…
A equipe do Futsal Videira Unimed faz sua estreia na Copa Santa Catarina de Futsal…
A Prefeitura de Ibian está fortalecendo sua atuação no setor agrícola com a ampliação do…
This website uses cookies.