Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Vereadores aprovam projeto de reajuste salarial em Videira por placar de 6 à 4

Projeto foi enviado pelo executivo de Videira na última quinta-feira, 12, para tramitação em regime de urgência

A câmara de vereadores de Videira aprovou o projeto de lei, oriundo por parte do executivo, que prevê o reajuste salarial do funcionalismo público de pouco mais de 6%. Na sessão realizada na manhã de hoje, 17, os vereadores analisaram os 11 projetos de lei enviados pelo executivo. O resultado final foi de 6 votos favoráveis e 4 votos contra.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O assunto ganhou corpo quando, na sexta-feira, 13, integrantes do sindicato dos trabalhadores do serviço público de Videira se reuniram no Parque da Uva, onde em assembleia não aprovaram o valor proposto pelo executivo. Na última quinta-feira, 12, a Prefeitura apresentou a proposta de reajuste de 6,36%, sendo 3% referentes à reposição de perdas, além de 10% de reajuste no vale-alimentação. Os presentes na assembleia apresentaram que o sindicato deve reivindicar um reajuste salarial de no mínimo 12% sobre o vencimento dos trabalhadores e reajuste no vale-alimentação de R$ 700,00. 

Publicidade

Durante a sessão, os vereadores que votaram contra destacaram que os votos contrários estavam sendo em apoio aos servidores públicos. Nilson da Motta – MDB, no uso da palavra livre, afirmou que estava em conversa com os integrantes do sindicato para que pudesse ser analisado um reajuste salarial de 8%. O vereador Gustavo Piva – PSD, que estava presente na assembleia realizada no Parque da Uva, destacou em sua fala que também votaria contra, em decorrência de fazer parte do funcionalismo público.

Veja também:

Nova quadra de esportes será construída no bairro São Francisco em Videira

Prefeitura reduz festa de aniversário para priorizar reconstrução de Iomerê

Leandro Moares – Republicanos, destacou que, na sua visão, o sindicato errou em convocar uma reunião após o envio do projeto da prefeitura para o legislativo. O vereador foi enfático em dizer que os integrantes do sindicato erraram em colocar para os servidores que seria pedido 12%, após a prefeitura ter enviado o projeto para a câmara, alegando para os integrantes do sindicato que os vereadores poderiam rever o projeto e propor aumento de valores.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, integrantes do Sintramuvi destacam que realizaram uma reunião na tarde desta segunda-feira, 16, com o secretário de Gabinete, Aldacir Ceccatto. Segundo as informações divulgadas por parte do sindicato, não houve mudanças nos valores propostos pela prefeitura.

Durante a votação, os vereadores que votaram contrários ao projeto de lei foram: Gustavo Piva – PSD, Jana Guedes – PDT, Nivaldo Martins – União Brasil e Nilson da Mota – MDB. Já os vereadores: Marcos Both e Sargento Mancheim do MDB, Tatá – União Brasil, Leandro Moares – Republicanos e Matheus Alves e Cleiton Zago – PL, votaram a favor do projeto de lei. Em sessão extraordinária convocada após o término da sessão ordinária, o placar manteve-se o mesmo, obtido em primeiro turno, sendo 6 votos favoráveis e 4 contrários.

Até a publicação desta reportagem, a prefeitura de Videira não havia se manifestado oficialmente sobre a aprovação do projeto de lei referente ao reajuste salarial do funcionalismo público.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Família de Videira procura por rapaz desaparecido

Uma família de Videira está em busca de informações...

Anvisa determina recolhimento das fitas de clareamento dental famosas no TikTok

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma...

Verão se despede com calor e chuva isolada em SC

A reta final do verão em Santa Catarina será...

Mais Lidas da semana

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Outros Tópicos Interessantes