Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Você sabia? Mais de 20% do valor do pão francês que você consome é imposto

Impostômetro em Videira mostra em tempo real quanto pagamos em impostos. A ação é realizada pelo Núcleo do Jovem Empreendedor 

Você já parou para pensar em quanto paga de impostos em produtos do dia a dia? Pois saiba que mais de 20% do valor do pão francês, aquele mesmo que acompanha o café da manhã ou o lanche da tarde, é destinado a impostos. Exatamente 20,87% do valor do pão francês é tributação embutida, um dado que surpreende e escancara a alta carga tributária no Brasil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Para tornar essa realidade mais clara à população, o Núcleo do Jovem Empreendedor de Videira, ligado à ACIV, está promovendo ações especiais durante a Semana da Conscientização Tributária. A grande novidade deste ano é a instalação do Impostômetro em pontos estratégicos da cidade, graças a uma parceria com a Lord Mídias, que disponibilizou televisores para a transmissão dos valores em tempo real.

Publicidade

De acordo com Ana Cláudia Pereira, integrante do Núcleo, o objetivo é mostrar de forma transparente quanto já foi arrecadado em impostos:

“Hoje, até o mês de maio, o valor já ultrapassa R$ 1 trilhão em impostos arrecadados no Brasil. É um número que impressiona, principalmente quando comparamos com os retornos que temos em áreas como saúde e infraestrutura”

Você sabia? Mais de 20% do valor do pão francês que você consome é imposto

Programação conta com palestras, debates e ação especial contra o “ferro imposto”

A Semana da Conscientização Tributária em Videira conta com uma série de eventos para informar e envolver a população. Entre as atrações, estão a palestra com Dorival Carlos Borga, ex-prefeito de Videira e empresário, falando sobre sua experiência com a carga tributária e a gestão pública. O evento é aberto ao público, com inscrições pelo Instagram do Núcleo Jovem e será realizado nesta quarta-feira, nas dependências da Unoesc.

Na quinta-feira, 29 de maio, o núcleo realiza a palestra com Júnior, diretor da Cressol, abordando o cenário econômico brasileiro atual. Encerrando a semana, o sábado, 31, será marcado por uma ação especial no centro de Videira e em dois postos da cidade: Posto Cooperpasso e Posto Dois Pinheiros.

Durante o evento, a população poderá ver na prática quanto poderia custar produtos como combustível, chope e carros sem a carga tributária. Haverá promoções e distribuição de produtos com o “valor sem imposto”.

Além dos eventos presenciais, o Núcleo também promoverá uma live no Instagram, com a participação dos especialistas Carlos Alberto Santim (advogado tributarista) e Ed Júnior de Matos, que vão abordar temas como:

  • Como funciona o sistema tributário brasileiro
  • Quais são os principais incentivos fiscais disponíveis
  • O que o cidadão comum pode fazer para cobrar mais transparência e retorno dos impostos pagos

Para Daisy Hoffman, também integrante do Núcleo Jovem, ações como essas têm um impacto direto no desenvolvimento da comunidade:

“Quando entendemos o que estamos pagando e exigimos retorno, contribuímos para uma sociedade mais justa, com mais participação e responsabilidade”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Com três ouros, karatê de Videira domina pódio no Open Internacional

A equipe da Associação Videirense de Karatê (AVK) obteve...

Polícia Militar flagra tráfico de drogas em Herval d’Oeste

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de tráfico de...

Mãe e filho são identificados entre as vítimas de grave acidente na BR-282

A identidade da família vítima fatal do grave acidente...

Mãe e filha de Santa Cecília são encontradas mortas no Rio de Janeiro

Uma tragédia abalou Santa Cecília neste fim de semana....

Mais Lidas da semana

Professoras são proibidas de almoçar na escola e comem na praça

Há vários meses, duas professoras da rede municipal de...

Mais de 177 mil famílias que receberam Auxílio Emergencial terão que devolver o dinheiro

Desde março, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social...

Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira...

Justiça nega pedido de vinícola contra instalação de chiqueirão

A Justiça da Comarca de Tangará, no Meio-Oeste de...

Homem foge após ser flagrado com adolescente seminua em carro no Meio-Oeste

Na noite de domingo (5), por volta das 22h47min,...

Outros Tópicos Interessantes