Rádios RBV

Menu

Veteranos dão show de disposição em jogo de futebol

Amistoso reuniu atletas com 60 anos ou mais para partida de futebol demonstrando a importância da prática esportiva para a saúde

Fonte:
RBV Rádios

Um jogo de bola num fim de semana é algo normal. Porém só com jogadores com 60 anos ou mais, correndo em todo o campo como se tivessem 30 anos, é algo a ser destacado. Pois foi isso que aconteceu recentemente com atletas da terceira idade de equipes de Videira e Joaçaba.

A prática esportiva ou do exercício físico é algo muito importante para o corpo humano. Essa teoria se comprova quando você percebe pessoas com mais de 60 anos praticando algum tipo de esporte e até mesmo jogando futebol. O jogo aconteceu no dia 25 de junho, um domingo, na comunidade do Rio das Pedras, interior de Videira, Meio-Oeste de Santa Catarina. Uma partida amistosa de futebol envolveu atletas com mais de 60 anos.

Fundado em 2020, os amigos da Bola da cidade de Joaçaba e tem como principal objetivo reunir os praticantes daquele município para realizar amistosos pelo país. Desta vez, a única diferença é que o diretor da equipe, Amauri Piovezan, inovou reunindo atletas onde o mais jovem tinha sessenta anos, para um compromisso na cidade de Videira. O anfitrião foi o Grêmio da Penha, que também foi formado com atletas com 60 anos e acima.

E os atletas ainda deram um show de disposição. O jogo foi de grande movimentação, onde os Amigos da Bola levaram a melhor vencendo o confronto pelo placar de 3 a 1. Mais importante que o resultado foi a lição deixada pelos vovôs da bola, de que para prática esporte não tem idade e sim força de vontade aliada a uma boa saúde.

Amauri comenta que sua equipe é formada por atletas de 13 municípios.

Piovezam explica quando e por que foi montado o Amigos da Bola.

Orildo Motta, atleta e diretor do Grêmio da Penha, comenta o que o jogo representa.

Saiba mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador sedia campeonato de basquete 3×3 neste sábado

A tradicional Festa da Fogueira, promovida pela Prefeitura de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no sábado e pancadas de chuva domingo

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Tarifas dos EUA ameaçam exportação de suco de laranja de Videira

A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos aos...

Hospital Maice recebe R$ 500 mil de emenda parlamentar

A saúde pública de Caçador foi reforçada esta semana...

Mais Lidas da semana

PT de Videira elege novo comando municipal

O Partido dos Trabalhadores (PT) deu mais um passo...

Jovem morto em acidente em Pinheiro Preto é identificado

Foi identificado como Abel Artur Danielli, de 19 anos,...

Ataque em escola no Rio Grande do Sul deixa uma criança morta

Ataque em escola no Rio Grande do Sul deixa...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no sábado e pancadas de chuva domingo

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Laudo aponta que padre Wilson não teve culpa no acidente fatal

O laudo pericial divulgado esta semana pela Polícia Rodoviária...

Outros Tópicos Interessantes