Carlo Ancelotti, o renomado técnico italiano de 65 anos, está prestes a assumir o comando da Seleção Brasileira de Futebol. Segundo informações do jornalista César Luís Merlo, o treinador do Real Madrid já teria dado seu “sim” à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, ainda restam detalhes a serem acertados, como a duração do contrato, antes do anúncio oficial.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ancelotti deve assumir a seleção assim que a temporada europeia chegar ao fim, o que acontecerá por volta de meados de maio.
O interesse da CBF por Ancelotti não é novidade. De acordo com o jornal The Athletic, representantes da entidade brasileira viajaram a Madrid nesta semana para negociar com o técnico italiano.
Isso ocorreu logo após a eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões, que aconteceu nas quartas de final contra o Arsenal.
Veja também
Videira abre inscrições para seleção de artesãos para feiras livres
Vaticano anuncia data de início do conclave para eleição do novo papa
A expectativa é que o treinador deixe o Real Madrid antes do Mundial de Clubes, previsto para ocorrer entre junho e julho, nos Estados Unidos.
Como possível substituto no time merengue, o nome de Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen, é o mais cotado.
Caso as negociações se concretizem, Carlo Ancelotti poderá estrear à frente da Seleção Brasileira já no dia 4 de junho, em uma partida contra o Equador.
Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Atualmente, a Seleção ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com uma vantagem de apenas um ponto sobre a Colômbia, que está em 6º lugar.
Esse cenário aumenta a importância de um novo comandante, que pode ser Ancelotti, para a continuidade do projeto de qualificações.
Nossas Redes Sociais