Dois árbitros catarinenses foram afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último domingo (27) após apitarem jogos polêmicos da Série A do Campeonato Brasileiro. No total, sete profissionais foram retirados das escalas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ramon Abatti Abel, natural de Araranguá e um dos principais árbitros do país, apitou o jogo entre Palmeiras e Fortaleza no Allianz Parque, onde houve muitas reclamações da equipe cearense sobre as marcações de pênalti.
O segundo árbitro, Braulio da Silva Machado, de Imbituba, esteve à frente da partida entre Flamengo e Juventude no Maracanã, que gerou controvérsias devido a um pênalti a favor do Flamengo e a expulsão do jogador Nenê, que recebeu dois cartões amarelos em apenas três minutos.
Além deles, Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vitória x Fluminense, foi criticado pelo Tricolor, principalmente pela marcação de um pênalti nos minutos finais.
Veja também
Vini Jr. e Real Madrid decidem não comparecer à cerimônia da Bola de Ouro
Sem decisão do TJSC, Bombinhas continua a cobrar Taxa de Preservação Ambiental
Os árbitros Diego Pombo Lopez, Pablo Ramon, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho também foram afastados.
Diego e Rodrigo foram substituídos em jogos da Série B nesta segunda-feira devido a “avaliação de desempenho técnico”, conforme documento da Comissão de Arbitragem.
Portal RBV nas redes sociais