Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Atleta de 80 anos é destaque na Corrida de Rua da PM de Caçador

Vilton Luiz Nunes foi o último a cruzar a linha de chegada, porém o mais aplaudido

Mais de 400 atletas disputaram neste domingo, 15, a 2ª Corrida de Rua do 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador. Foram disputadas várias categorias, porém o personagem mais marcante da prova foi Vilton Luiz Nunes, de 80 anos. Ele foi o último a cruzar a linha de chegada, porém o mais aplaudido pelo público.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Natural de Bom Retiro, Vilton percorreu os 10 quilômetros da prova em 1h20min e superou o cansaço para comemorar o momento da chegada. “Chorei de emoção. Não tem dinheiro que pague isso. Com saúde aos 80 anos, completar essa prova é uma vitória”, declarou o veterano.

Publicidade

Vilton começou a correr aos 60 anos e hoje já tem no currículo 200 provas de rua, sendo 19 edições da famosa São Silvestre. “O segredo é força de vontade. Só de lembrar a emoção que senti aqui, já quero correr outra vez”, disse o atleta, que disse tomar apenas um remédio preventivo da próstata e mais nada. “Como e bebo de tudo, e quero seguir assim enquanto tiver força e Deus permitir. A corrida só me proporciona momentos felizes”.

Confira como foi a chegada e o pódio de Vilton Nunes, além de uma entrevista com o atleta

Com percursos de 5 e 10 quilômetros, a corrida teve largada e chegada no Parque Central José Rossi Adami, com premiações em diversas categorias e também a divertida Prova Kids, para crianças.

Entre os participantes, o caçadorense Luy Maurik, de 31 anos, foi o segundo colocado geral nos 5 quilômetros. “A prova foi muito bem organizada e é bom estar de volta às competições”, comentou o atleta, que mira agora a Meia Maratona de Florianópolis. “O mais legal é ver a criançada, os veteranos, todo mundo junto no mesmo espírito de superação.”

Outro exemplo inspirador foi o da agente de saúde Maria Helena Berto da Luz, de 41 anos, que correu pela primeira vez, incentivada pelo marido. “Pensei que não conseguiria, mas fui até o fim pelas minhas filhas e por mim mesma”, disse emocionada. “Hoje eu vi que sou capaz. Essa corrida foi um divisor de águas na minha vida”, disse ela, ao lado do esposo Robson que já é veterano nas corridas.

O comandante do 15º BPM, Major Marcelo Correia Macedo, destacou o sucesso da prova. “Cumprimos nosso objetivo: integração com a comunidade, promoção da saúde e comemoração do aniversário do batalhão em alto nível”, afirmou, agradecendo a todos os envolvidos na organização e apoio ao evento.

“Ver o sorriso das pessoas cruzando a linha de chegada é a maior recompensa para todos nós”, completou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Murilo Roso | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Casa em Caçador encanta com mais de 500 peças decorativas no Natal

Santa Catarina ganha um toque especial neste Natal com...

CBF divulga ranking de clubes e federações para a temporada 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira...

SC tem mais de 190 praias liberadas para banho no feriado de Natal

O litoral de Santa Catarina se prepara para receber...

Papai Noel inicia entrega de presentes e pode ser acompanhado online

Nesta quarta-feira (24), Papai Noel começa sua jornada pelo...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Grave acidente de moto na SC-135 termina com morte de bombeiro voluntário

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Outros Tópicos Interessantes