Atletas de Salto Veloso, Videira e Arroio Trinta marcaram presença na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro de 2025, em São Paulo. A prova, considerada a maior corrida de rua da América Latina, reuniu mais de 53 mil participantes, que enfrentaram o tradicional percurso de 15 quilômetros, em um dia marcado por calor intenso, grande número de corredores e muita superação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De Salto Veloso, a atleta Franciele Kolesca destacou as dificuldades enfrentadas logo na largada, que sofreu atraso devido à grande concentração de atletas nos pelotões e setores.
Segundo Franciele, o calor extremo e o tempo de espera antes da largada exigiram ainda mais preparo físico e mental. Apesar disso, ela avalia a experiência de forma positiva e ressalta a emoção de completar a prova.
“Foi uma grande prova de superação. Fazer 15 quilômetros nessas condições e conseguir terminar, passar a linha de chegada, não tem preço. O objetivo era terminar bem, e foi assim que seguimos durante todo o percurso”, relatou.

A atleta também comentou que, em alguns momentos, foi necessário alternar corrida e caminhada devido à quantidade de pessoas no trajeto, algo característico da São Silvestre. Após a prova, Franciele já projeta novos desafios esportivos, com participação confirmada na Copa Oeste de MTB, no dia 1º de fevereiro, em Mariópolis, no Paraná, e na Videira Run – Corrida e Caminhada, no dia 8 de fevereiro, em Videira.
De Arroio Trinta, o corredor Antônio Constantini também avaliou de forma muito positiva a participação na São Silvestre, destacando a emoção de correr em meio a milhares de atletas.
“É uma prova bem diferente da que a gente está acostumado a fazer. Muita gente, uma emoção muito grande. Foi muito bom participar e espero futuramente conseguir ir novamente”, afirmou.
Além da experiência, Antônio obteve um excelente desempenho na competição. Ele completou os 15 quilômetros em 1 hora, 19 minutos e 57 segundos, com ritmo médio de 5 minutos e 20 segundos por quilômetro. O resultado garantiu ao atleta a 1.907ª colocação na classificação geral, entre 53.288 corredores, e o 173º lugar em sua categoria, entre 3.100 participantes, ficando à frente de 96,4% dos atletas* da prova.

Antônio já projeta diversas corridas ao longo de 2026, incluindo a tradicional Corrida da Uva, em Videira, além de outras competições regionais, conforme o calendário esportivo for sendo definido.
Já Videira esteve representada pela atleta Edlaine Fabricnei Facchin, que participou da prova junto com o grupo regional. Segundo ela, concluíram o percurso e aproveitaram a experiência, destacando que, além do desafio esportivo, a São Silvestre foi um momento de integração, alegria e diversão entre os participantes.
A participação dos atletas da região na 100ª Corrida Internacional de São Silvestre reforça o crescimento do atletismo amador e o espírito de superação que marca uma das provas mais tradicionais e simbólicas do esporte mundial.




