Atletas de Videira disputam Copa Sul de Handebol no RS

Competição reúne equipes de alto nível e vale vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes

O handebol feminino do Meio-Oeste catarinense estará representado na Copa Sul Cadete Feminino de Handebol, competição que será realizada entre os dias 12 e 17 de maio, na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. O torneio reunirá equipes de destaque da Região Sul do país e terá como principal objetivo definir vagas para o Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os jogos acontecerão no Parque do Balonismo, um dos principais espaços esportivos do município gaúcho, e prometem movimentar atletas, torcedores e comissões técnicas ao longo da semana.

Publicidade

A competição é considerada uma das mais importantes da categoria e deve contar com partidas equilibradas e de alto nível técnico.

Representando Videira, sete atletas estarão em quadra defendendo a equipe da Joaçaba/Videira: Luiza, Amanda, Pietra, Raiza, Julia, Anna e Liz. Além delas, outras oito atletas de Joaçaba também integrarão o grupo que disputará a competição regional.

Equipe técnica contará com profissionais da região

A comissão técnica será formada por profissionais de Joaçaba e contará com a participação de Giovana Savian, além de outros integrantes da equipe multidisciplinar, incluindo um preparador específico de goleiras. O grupo acompanhará as atletas durante toda a competição, oferecendo suporte técnico e preparação para os confrontos decisivos.

A participação das jovens atletas reforça o crescimento do handebol feminino no Meio-Oeste catarinense, região que vem se destacando pela formação de talentos e pelo incentivo às categorias de base.

Além da busca pela classificação nacional, a Copa Sul também proporciona experiência competitiva, integração entre equipes e desenvolvimento esportivo para as atletas participantes.

Competição fortalece o esporte feminino

A expectativa é de uma semana intensa dentro de quadra, marcada por jogos disputados, espírito de equipe e muita dedicação. O evento também fortalece o esporte feminino e incentiva novas atletas a ingressarem na modalidade.

A presença das meninas de Videira e Joaçaba na competição demonstra o trabalho desenvolvido pelos projetos esportivos da região e o incentivo ao handebol como ferramenta de formação esportiva e social.

Torcedores e familiares também acompanham a expectativa pela campanha da equipe catarinense em busca de uma vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Brasil vence Japão de virada e avança às oitavas da Copa

O Brasil segue firme na luta pelo hexacampeonato da...

Após oito dias na UTI, menino atingido por trave de futebol não resiste e morre

O menino Wesley, de 10 anos, morreu nesta segunda-feira...

Bebê é salva após engatinhar sozinha em avenida durante a madrugada

Uma bebê de aproximadamente um ano foi resgatada após...

Rua São José segue interditada após deslizamento de terra

A Rua São José, no bairro De Carli, em...

Câmara de Caçador sedia Conferência Regional de Vereadores Mirins

A Câmara Municipal de Caçador será palco, nesta terça-feira...

Prazo para alistamento militar obrigatório termina nesta terça-feira

Os jovens brasileiros do sexo masculino nascidos em 2008,...

Videira participa de fórum estadual sobre inovação na gestão pública

O município de Videira participou, na sexta-feira (26), do...