Thaís Picarte, coordenadora do futebol feminino do Santos — Foto: Divulgação/Santos FC
O Avaí Kindermann, por meio de seu presidente Rafael Sardá, divulgou nota oficial nesta quinta-feira (17) repudiando declarações feitas por Thais Picarte, coordenadora do Santos Futebol Clube, em entrevista recente. As falas da dirigente, segundo o clube catarinense, foram marcadas por “preconceito regional e inverdades”. As declarações surgem dias antes da partida entre as duas equipes, que acontece neste sábado (19) em Caçador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Conforme o documento da equipe catarinense, a declaração de Thais afirma que o Avaí não apoia o futebol feminino e questionou o local onde o clube está sediado, foi recebida com tristeza pelos representantes do Avaí Kindermann, que classificaram as críticas como infelizes e desrespeitosas. “É um grave erro desmerecer um dos projetos mais tradicionais e vitoriosos da modalidade”, afirmou Sardá.
A nota enfatiza que Caçador, cidade sede do clube, é uma das pioneiras no apoio ao futebol feminino no Brasil. O município acumula conquistas importantes, como o título da Copa do Brasil, domínio no Campeonato Catarinense e participações na Copa Libertadores da América.
Veja também
Avaí/Kindermann estreia contra o Santos pelo Brasileiro Feminino A2
Videira sediará jogos da Liga Nacional de Futsal em 2025
Copa dos Campeões do Contestado com inscrições abertas
Essas vitórias, segundo o clube, só foram possíveis graças à união de esforços entre o Avaí Futebol Clube, a Prefeitura de Caçador, a UNIARP (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe), empresários locais e outros apoiadores que acreditam no futebol feminino.
“O futebol, a paixão pelo esporte e as grandes competições não são exclusividade das grandes capitais”, reforça a nota, destacando o valor e o compromisso do interior do país com a modalidade.
Nossas Redes Sociais
Por fim, o Avaí Kindermann lamenta que a crítica venha de uma representante de outro clube tradicional, justamente em um momento em que o futebol feminino precisa de mais união, respeito e valorização. A diretoria reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do esporte e garantiu que continuará investindo na formação de atletas e na valorização da história construída em Caçador.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…
A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…
A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).…
Homem atacado com motosserra morre no hospital. Ivanei de Almeida, de 42 anos, vítima de…
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) deu início esta semana a terceira turma do Programa…
Polícia Militar prende homem acusado de ameaças e furtos em Lebon Régis, no bairro Núcleo…
This website uses cookies.