Ícone do site PortalRBV

Brasil ainda tem chances de medalhas na Olimpíada de Paris

Brasil ainda tem chances de medalhas na Olimpíada de Paris

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O Brasil mantém esperanças de medalhas nos últimos dias da Olimpíada de Paris. O futebol feminino já garantiu, no mínimo, a prata após a vitória por 4 a 2 contra a Espanha. A final contra os Estados Unidos ocorrerá neste sábado (10), mesma situação com o vôlei de praia feminino disputado nesta sexta (09) contra a dupla canadense.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Depois de chegar a Paris mirando o recorde de medalhas em uma Olimpíada, o Brasil igualou as marcas de Pequim-2008 e Londres-2012.

Por outro lado, é improvável que a delegação brasileira bata o recorde de ouros e de pódios conquistados em uma mesma edição olímpica.

Veja também

Rebeca Andrade se isola como maior medalhista olímpica entre as mulheres do Brasil

Prêmios para atletas olímpicos são isentos de imposto de renda

Com 15 medalhas conquistadas até o momento, o Brasil já tem garantidas outras duas no futebol feminino e no vôlei de praia, totalizando 17 conquistas e igualando o desempenho em Pequim-2008 e Londres-2012.

No vôlei de quadra feminino, o Brasil perdeu para os Estados Unidos na semifinal. A equipe agora busca o bronze contra a Turquia, também no sábado (10).

Na areia, Duda e Ana Patrícia avançaram para a final do vôlei de praia, após vencerem a dupla australiana. Elas disputarão o ouro contra a dupla Melissa/Brandie do Canadá nesta sexta-feira (09).

Augusto Akio, o Japinha, conquistou bronze no skate park na quarta-feira (08), garantindo mais uma medalha para o Brasil.

Isaquias Queiroz, campeão olímpico na canoagem, ainda pode conquistar mais uma medalha. Ele compete na semifinal do C1 1000m.

Na sexta-feira (9), o Brasil terá competições em atletismo, canoagem, vôlei de praia, ginástica rítmica, maratona aquática, taekwondo e levantamento de peso.

No sábado (10), além das finais no futebol feminino, o Brasil também competirá na canoagem, levantamento de peso e no vôlei de quadra com a disputa do bronze.

O que o Brasil ainda disputa na Olimpíada de Paris

Sexta-feira (9)

Sábado (10)

Sair da versão mobile