Foto: Gabriel Aponte/Getty Images
A Seleção Brasileira estreia em 2025 em busca de melhores resultados e também desempenho. Nesta quinta-feira (20), o Brasil enfrenta a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, às 21h45 (de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Vindo de empates contra Venezuela e Uruguai, o Brasil ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias, com 18 pontos de 36 disputados, aproveitamento de 50%. Em caso de vitória, a Seleção ultrapassará a Colômbia na classificação. A adversária desta noite está na quarta posição do torneio, com 19 pontos.
A Colômbia, por sua vez, tenta se recuperar das duas derrotas que teve na última data Fifa, em novembro do ano passado, para Uruguai e Equador.
Veja também
Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio inicial de R$ 30 milhões
Gusttavo Lima desiste da candidatura à presidência em 2026
Saiba quando começa o outono 2025 e o que esperar do clima
O Mané Garrincha estará lotado para este duelo. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.
As seleções já se enfrentaram 36 vezes na história, com ampla vantagem canarinho: 20 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. Os colombianos nunca conseguiram vencer jogando no Brasil.
Escalações prováveis
BRASIL – técnico: Dorival Júnior
Sem poder contar mais uma vez com Neymar, Dorival vai manter a estrutura tática utilizada nos últimos jogos. Desta vez, porém, a referência no ataque será João Pedro, atacante do Brighton, da Inglaterra, que ganha sua terceira chance com a amarelinha, a primeira como titular.
Com Ederson cortado, Alisson volta a ser titular da meta brasileira após quatro partidas. Outra mudança é na lateral esquerda, setor que vinha tendo Abner e agora contará com Guilherme Arana.
Provável escalação: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro.
COLÔMBIA – técnico: Néstor Lorenzo
Na véspera da partida, o treinador argentino que comanda a Colômbia disse que é preciso encarar o jogo “com muita prudência, mas sem medo”. Ele deve levar a campo um time com alguns jogadores bastante conhecidos dos brasileiros, como Richard Ríos, do Palmeiras, John Arias, do Fluminense, Borré, do Internacional, além de James Rodríguez, ex-São Paulo.
Provável escalação: Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba).
ARBITRAGEM
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)
4º árbitro: Ángel Arteaga (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Nossas Redes Sociais
A cidade de Iomerê, no meio oeste de Santa Catarina, está em meio a uma…
O Avaí/Kindermann estreou no Campeonato Brasileiro Feminino A2 neste sábado (19), em casa, no Estádio…
Três acidentes de trânsito movimentam a região nesta madrugada e manhã de domingo (20). O…
Pouco conhecida do grande público, a Dracena Chocolate conquista quem busca sofisticação tropical dentro de…
Com suas curvas elegantes e presença imponente, a calla — também conhecida como copo-de-leite —…
Um acidente em Lebon Régis mobilizou equipes de socorro no início da tarde deste sábado…
This website uses cookies.