A Seleção Brasileira encerra sua jornada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira, enfrentando a Bolívia, às 20h30 de Brasília, no Estádio Municipal de El Alto, a 4.100 metros de altitude.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O Brasil já garantiu vaga no Mundial e ocupa a segunda posição nas Eliminatórias, sem chance de alcançar a líder Argentina.
A Seleção busca manter sua invencibilidade sob a batuta de Carlo Ancelotti e evitar sua pior campanha em eliminatórias. Para isso, precisa da vitória hoje.
A Bolívia, por sua vez, ainda disputa oportunidade de disputar o Mundial via repescagem.
Veja também
Copa Mundo do Futsal Sub-19 terá árbitra de Canoinhas apitando jogos
Videira disputa fase regional da Olesc com mais de 120 atletas em seis modalidades
O time está em oitavo lugar e depende de uma vitória contra o Brasil, além de um empate ou derrota da Venezuela contra a Colômbia, para subir ao sétimo lugar.
Escalação
Para o jogo, Ancelotti promove mudanças na equipe para lidar com o desgaste da altitude.
A provável escalação do Brasil tem:
- Alisson no gol;
- Vitinho ou Wesley na direita,
- Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique na defesa;
- Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio-campo;
- Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison no ataque.
Do outro lado, a Bolívia ainda tem chances de ir à repescagem, mas precisa vencer o Brasil e torcer por empate ou derrota da Venezuela.
O técnico Óscar Villegas deve escalar:
- Carlos Lampe no gol;
- Diego Medina, Luis Haquín, Efraín Morales e Roberto Fernández na zaga;
- Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar no meio;
- Monteiro ou Algarañaz no comando de ataque.
O árbitro designado para a partida é o chileno Cristian Garay, com amplo histórico na arbitragem internacional, incluindo edições da Copa América, Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes. Sua experiência recente reforça a condução técnica da partida.
Os ingressos para o duelo foram esgotados há mais de um mês, refletindo a importância do jogo para os bolivianos, e o estádio tem capacidade para cerca de 22 mil espectadores.
O retrospecto recente favorece o Brasil: a Seleção não é derrotada pela Bolívia desde 2009, tendo vencido seis vezes e empatado uma desde então.
Onde assistir o jogo Brasil x Bolívia
O jogo terá ampla cobertura nacional: na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Júnio; no SporTV, com Luiz Carlos Júnior, Eric Faria e Paulo Nunes; e na ge tv, com Jorge Iggor, Bruno Formiga e Luana Maluf. Além disso, o ge transmite em tempo real com vídeos dos principais lances.