Ícone do site PortalRBV

Brasil fecha o sábado com três medalhas

Brasil fecha o sábado com três medalhas

Foto: Beatriz Ferreira Gaspar Nóbrega/COB

Brasil fecha o sábado (03) com três medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris. Rebeca Andrade foi um dos grandes destaques ao conquistar a medalha de prata no salto, somando sua quinta medalha olímpica. A equipe de judô garantiu a medalha de bronze por equipes. No boxe Bia Ferreira garantiu a medalha de bronze na categoria peso-leve.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A ginasta brasileira, Rebeca Andrade mostrou mais uma vez sua habilidade e competiu de igual para igual com a campeã americana Simone Biles.

Além da ginástica, o judô brasileiro também teve um desempenho notável. A equipe de judô garantiu a medalha de bronze por equipes, derrotando a Itália em uma disputa acirrada.

Veja também

Brasil comemora mais duas medalhas no judô e na ginástica

Beatriz Souza conquista primeiro ouro do Brasil em Paris 2024

A vitória foi decidida pela judoca Rafaela Silva, que venceu a luta de desempate e garantiu mais uma medalha para o Brasil.

Ao todo, o judô brasileiro encerrou sua participação com quatro medalhas: um ouro, uma prata e dois bronzes.

No boxe, Bia Ferreira garantiu a medalha de bronze na categoria peso-leve. A pugilista baiana foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington nas semifinais, mas assegurou a medalha já que não há disputa pelo terceiro lugar.

Com essa conquista, Bia adicionou mais uma medalha ao quadro brasileiro, reafirmando sua excelência no ringue.

Agora o Brasil tem dez medalhas nas Olimpíadas Paris 2024, sendo uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

Enquanto isso, no futebol feminino, o Brasil venceu a França por 1 a 0, avançando para as semifinais. A goleira Lorena foi um dos destaques do jogo, defendendo um pênalti crucial.

O próximo desafio será contra a Espanha, e a equipe brasileira segue confiante após uma vitória tão importante.

Outros resultados

Outros resultados do sábado incluíram a participação de Georgia Furchim no tiro esportivo, Beatriz Tavares e Lucas Verthein no remo, e a equipe de handebol feminino, que garantiu uma vaga nas quartas de final. O Brasil mostrou sua força em diversas modalidades, prometendo ainda mais conquistas nos dias seguintes.

Sair da versão mobile