O Caçador Futsal está oficialmente na elite do futsal catarinense. A equipe garantiu vaga nas finais do Campeonato Catarinense Série Prata e, com isso, conquistou o acesso à Série Ouro, objetivo perseguido desde o início da temporada.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Nas semifinais, diante de Cunha Porã, o time de Caçador venceu o primeiro confronto em casa e confirmou a classificação ao triunfar na prorrogação do jogo de volta.
Agora, o Caçador aguarda o vencedor do duelo entre Lages e Rio do Sul. Como possui campanha superior à das duas equipes, deverá decidir o título no Ginásio Flávio Cruz, ao lado do seu torcedor.
A data da final ainda não foi definida, já que Lages e Rio do Sul se enfrentam apenas no dia 22 de novembro. Mas as prováveis datas das finais deverão ser dia 6 dezembro (casa do adversário) e 13 de dezembro (Caçador).
Como foi Caçador x Cunha Porã
No primeiro duelo da semifinal, em casa, o Caçador Futsal goleou 5 a 2, garantindo a vantagem do empate no tempo normal na partida de volta. Mesmo superior nos dois primeiros tempos fora de casa, a equipe acabou sofrendo quatro gols de contra-ataque e perdeu o tempo regulamentar, levando a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, a vantagem era de Cunha Porã, que poderia garantir a vaga com um empate. Porém, a pressão do Caçador prevaleceu. Rafa abriu o placar aos 47 segundos do primeiro tempo da prorrogação, e Douglas Alves ampliou aos 3min42 da segunda etapa, quando os adversários jogavam com goleiro-linha, sacramentando a classificação.
O técnico Narciso Andrade celebrou o resultado. “Sabíamos da qualidade do nosso adversário, mas sabemos também da qualidade dos nossos jogadores. Treinamos muito para chegar a este resultado. Agora, é trabalhar ainda mais, rumo ao título”.
O presidente do clube, Ricardo Schulz, reforçou a confiança na equipe. “Nós vamos ser campeões. Não queremos apenas a vaga na elite, queremos o título e vamos conseguir”.

