Mais uma vez atletas amadores caçadorenses irão participar da mais famosa corrida de rua da América Latina e uma das mais disputadas do mundo. A corrida de São Silvestre no dia 31 de dezembro entra em sua 99ª edição e novamente irá atrair milhares de corredores e entusiastas para as ruas de São Paulo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em Caçador, Valdemiro Fernandes se prepara para sua 14ª São Silvestre. Ele comenta que a corrida se tornou um vício em sua vida e quando correu a São Silvestre pela primeira vez também sentiu que não iria mais parar.
“Todo mundo pensa que vai lá correr uma vez só, mas depois quer voltar e voltar. E estou indo para minha décima quarta São Silvestre, com 73 anos. Procuro incentivar os mais novos para que pratiquem a corrida, pois é um esporte que motiva sempre a melhorar e isso se reflete na saúde”, disse Valdemiro.
Veja também
Saúde Mental no fim de ano: entenda os riscos e busque ajuda
Palmitense é eleito o melhor jogador de futsal do mundo
Taxa de desemprego no Brasil cai para 6,1% em novembro
O Bombeiro Voluntário, Giancarlo de Oliveira, vai correr a São Silvestre pela terceira vez, já tendo participado em 2017 e 2018. Ele começou a participar de corridas de rua em 2016 em uma etapa Unimed em Caçador, e disse que gostou da modalidade e seguiu praticando. A esposa Jéssica também irá participar da prova.
“Fiz duas São Silvestre e depois participei também de outras provas dentro de Santa Catarina. Em seguida tive uma lesão, achei que não poderia mais correr, mas com uma equipe boa e apoio dos amigos e familiares, estou de volta e me preparei para a São Silvestre, querendo melhorar meu tempo de 2018”, declarou o bombeiro.
José Carlos de Matos é outro caçadorense que estará em São Paulo dia 31 de dezembro. Ele vai fazer sua segunda São Silvestre, tendo participado em 2023. Ele comenta que começou a correr para evitar problemas de saúde e disse que o esporte fortalece tudo. “Estamos na expectativa, contagem regressiva e treinamos quase que diariamente de 12 a 15 quilômetros na preparação. Enquanto as pernas estiverem boas vamos continuar correndo”.
E pela terceira vez na São Silvestre estará Antonio Camargo, atleta caçadorense que diariamente realiza seus treinamentos e participa de eventos na cidade e região. “A expectativa é ótima para a São Silvestre, preparado fisicamente, treinamento em dia, saúde boa e peso também. Espero realizar uma boa corrida”.
A programação da São Silvestre 2024 terá três horários de largada. A primeira será da categoria cadeirantes, realizada às 7h25 (de Brasília).
7h25: largada categoria cadeirantes
7h40: largada elite feminina
8h05: largada elite masculina, Pelotão Premium, Pelotão PCDs e Pelotão Geral
Nossas Redes Sociais