Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Catarinense 2026 sofrerá alterações para se adequar a novo calendário da CBF

A Federação Catarinense de Futebol já estuda novos formatos e deve reunir os clubes para definir a nova fórmula da competição

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) terá que reformular o formato do Campeonato Catarinense a partir de 2026. A mudança será necessária devido à primeira medida adotada pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, que determinou a redução dos campeonatos estaduais para, no máximo, 11 datas oficiais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Neste ano, o Campeonato Catarinense utilizou 15 datas no total. Foram 11 datas na fase de grupos, uma nas quartas de final, outra nas semifinais e duas para a decisão entre Avaí e Chapecoense.

Publicidade

Com essa nova limitação, clubes e dirigentes da FCF precisarão encontrar uma solução viável para o Estadual de 2026.

Nos bastidores, cresce o interesse por uma fórmula que chegou a ser discutida no Conselho Técnico do Catarinense 2025, mas foi rejeitada.

A proposta prevê dois grupos de seis equipes, com confrontos dentro dos grupos em jogos de ida, o que utilizaria apenas cinco datas.

Na sequência, quatro equipes de cada grupo avançariam às quartas de final, que seriam disputadas em partidas de ida e volta, assim como as semifinais e as finais. No total, seriam utilizadas exatamente 11 datas.

Por enquanto, nada foi oficializado. A Federação pretende reunir os clubes em breve para discutir o melhor caminho.

Segundo a FCF, caso haja necessidade, existe a possibilidade de solicitar à CBF uma data extra, possivelmente retirada do calendário da pré-Libertadores, como já aconteceu em temporadas anteriores.

No entanto, uma coisa é certa: o Catarinense 2026 não será disputado da mesma forma que em 2025. A nova regra imposta pela CBF obriga uma reformulação imediata.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio sobe para R$ 33 milhões

O concurso 2.909 da Mega-Sena, sorteado na noite desta...

Espetáculo infantil em Videira destaca mulheres do Contestado

Nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, o município de...

Homem é condenado a 18 anos por tentativa de feminicídio no Meio-Oeste de SC

Um homem foi condenado a 18 anos, dois meses...

Segundo a Serasa, 70,5% da renda dos brasileiros está comprometida com dívidas

Um estudo recente da Serasa Experian revela que 70,5%...

Prefeito do Meio-Oeste é orientado a exonerar parente por falta de qualificação técnica

Uma das atribuições fundamentais do Ministério Público de Santa...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil investiga fraudes milionárias em licitações de pavimentação no Meio-Oeste

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã...

Motorista é preso por contrabando de abóboras em Santa Catarina

Um motorista foi preso por contrabando de abóboras em...

Primeira escola cívico-militar estadual é implantada oficialmente em Videira

Na tarde desta terça-feira (26), a Escola Inspector Eurico...

Homem sofre descarga elétrica e morre enquanto instalava suportes em apartamento

Na tarde desta quarta-feira (27), um grave acidente de...

Dois bebês nascem empelicados em apenas 48 horas em SC

Um fato extremamente raro marcou o Hospital Marieta Konder...

Outros Tópicos Interessantes