Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Catarinense é a brasileira melhor classificada no triathlon

Djenyfer conquistou a 20ª posição da classificação geral do esporte

Após polêmicas envolvendo a falta de qualidade da água do Rio Sena, o triatlo dos Jogos Olímpicos de Paris aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31. Uma das representantes do Brasil na modalidade, Djenyfer Arnold, catarinense, foi a brasileira melhor classificada no triathlon, superando problemas na etapa da natação e completou o circuito na 20ª colocação. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O resultado, no entanto, ficou aquém do esperado pela atleta de 31 anos que nada po São José ( SC). Em conversa com a imprensa ao término da prova, ela externou a frustração e lamentou os empecilhos encontrados na disputa.

Publicidade

“Estou meio frustrada. O 20º [lugar] não era o que eu tinha previsto. Já competi muito melhor. Apesar de ser Olimpíada, nós do circuito mundial estamos adaptadas com as mesmas adversárias. Ainda levei um pênalti que nem sei o que foi. Tive que pagar 15 segundos, coisa que nunca fiz. Tudo que tinha para dar errado, hoje deu”, desabafou a triatleta.

Ao analisar a prova, Arnold apontou a etapa da natação como principal problema da disputa. Por causa da falta de reconhecimento do Rio Sena, a brasileira teve dificuldades para lidar com a correnteza, o que complicou a sequência do ciclismo e corrida.

Veja também

Judô feminino de Videira é campeão dos Joguinhos Abertos de SC

Joinville conquista o título geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2024

“O que mais me atrapalhou foi a natação. A gente não poder reconhecer foi uma surpresa na hora. Tanto que larguei do meio para esquerda, cheguei na boia pela esquerda. Só que, com a correnteza, a boia jogava na gente. Fiquei presa na boia, tomei muita porrada. Acabei fazendo a segunda boia em penúltimo, isso foi desesperador para as minhas condições. Eu achava que tinha que estar na frente”, explicou a 20ª colocada.

De acordo com Arnold, a força da água deixou o pelotão muito próximo e aumentou o desgaste na etapa inicial da prova.

“É bem difícil. Coisa que a gente faz a boia e na volta esses 400 metros, pelo tempo que a gente leva, se tornam 800. É uma natação muito mais lenta. Nadadoras que não nadam tão bem ficam juntas, e vira uma pancadaria só. Se torna quase o dobro da natação”, lamentou.

Problemas enfrentados na correnteza à parte, a triatleta brasileira brincou ao ser questionada sobre a poluição da água: “Qualidade da água vamos saber amanhã, quando os goles [de água que ingeriu] fizerem efeito aqui dentro”.

Além de Arnold, o Brasil teve Vittória Lopes na disputa do triatlo feminino. A cearense completou o circuito na 25ª colocação.

Fonte:
Terra

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Gambá invade quadra durante jogo do Campeonato Paulista de Vôlei

Um momento inusitado marcou a semifinal do Campeonato Paulista...

Polícia descarta metanol em bebida consumida por Hungria no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta sexta-feira...

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Avião de Lula tem pane em viagem ao Pará

Durante visita oficial ao estado do Pará, o presidente...

Outros Tópicos Interessantes