Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

CBF confirma Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção

O treinador já estará à frente da equipe nos próximos jogos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (12), que o italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. O contrato, válido até a Copa do Mundo de 2026, marca o início de um novo ciclo para a equipe nacional. Ancelotti assumirá o comando da Amarelinha já nos próximos jogos das Eliminatórias, contra o Equador e o Paraguai, em junho.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da contratação:

Publicidade

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”.

Ancelotti, de 65 anos, deixa o Real Madrid após uma temporada sem títulos. Ele havia renovado contrato com o clube espanhol até 2026, mas optou por antecipar sua saída para assumir a Seleção Brasileira. Sua estreia está prevista para o dia 26 de maio, após o término da temporada da LaLiga.

A negociação com Ancelotti é um desejo antigo da CBF. Desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022, a entidade buscava contar com o técnico italiano.

Em julho de 2023, Fernando Diniz foi nomeado técnico interino até que Ancelotti estivesse disponível. Com a recente saída de Dorival Júnior, as conversas foram retomadas e, finalmente, concretizadas.

Com um currículo repleto de conquistas, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da UEFA, Ancelotti é reconhecido por seu estilo de jogo equilibrado e por desenvolver jogadores talentosos.

Sua chegada à Seleção Brasileira representa uma aposta em experiência e competência para reconquistar os títulos internacionais.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Bombeiros Voluntários atendem cinco acidentes em Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam cinco acidente de...

Vídeos curtos no celular podem prejudicar desenvolvimento cognitivo de crianças, apontam estudos

Pesquisas recentes da Universidade de Macau indicam que o...

Jovem de 18 anos morre em capotamento na BR-153

Uma tragédia na BR-153 envolvendo um Citroen C3 tirou...

Capotamento deixa feridos na SC-120 em Curitibanos

Um capotamento deixou pessoas feridas na tarde deste domingo...

Colisão frontal deixa um morto na BR-470 no Meio Oeste

Um grave acidente de trânsito com morte foi registrado...

Mais Lidas da semana

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Outros Tópicos Interessantes