A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o atacante Neymar sofreu uma lesão grau dois na panturrilha. O diagnóstico foi divulgado nesta quinta-feira (data não informada na fonte) pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), após exames clínicos e ressonância magnética.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo a avaliação médica, o jogador precisará de um período de recuperação estimado entre duas e três semanas, o que compromete sua participação na reta final da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.
⚽ Neymar está fora dos amistosos e pode desfalcar início do Mundial
Com o quadro clínico confirmado, Neymar está oficialmente fora dos amistosos preparatórios contra Panamá e Egito. Apesar disso, a CBF informou que o atacante ainda não será cortado da lista da Seleção neste momento.
Veja também
Veja como votaram os deputados de SC na jornada 6×1
Prefeitura de Videira confirma mais uma atração musical da Expo Videira 2026
A principal preocupação agora é o impacto da lesão no início da Copa do Mundo. Dependendo da evolução da recuperação, o jogador pode perder não apenas os amistosos, mas também os primeiros jogos da Seleção Brasileira na competição.
🏥 Divergência de diagnóstico e cuidados intensificados
O caso ganhou atenção após divergências entre os laudos médicos. Inicialmente, o Santos havia informado à CBF que se tratava apenas de um edema, mas os exames realizados na Granja Comary apontaram uma lesão mais grave.
Diante da situação, Neymar passou por avaliação complementar em uma clínica de Teresópolis, que chegou a ser fechada para atendimento exclusivo ao jogador durante o processo de diagnóstico.

⏳ Retorno ainda é incerto e depende da recuperação
A previsão médica indica que o atacante pode voltar a ficar disponível entre 11 e 18 de junho. No entanto, a estreia do Brasil na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, o que coloca em dúvida a presença do camisa 10 já no início do torneio.
A comissão técnica segue acompanhando a evolução do quadro clínico antes de qualquer decisão definitiva sobre a utilização do atleta.




