Entre os dias 16 e 21 de setembro, Videira participará com grande entusiasmo dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O evento reunirá atletas com diversas deficiências em Lages, promovendo esporte, superação e inclusão.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A abertura oficial acontecerá em 17 de setembro em Lages. Videira chega preparada para exibir toda a garra e talento que sempre mostraram seus paratletas.
“Videira tem tradição no Parajasc e, ano após ano, nossos paratletas têm se destacado em diversas modalidades, elevando o nome do município e conquistando medalhas com esforço e determinação”, revela o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMEV), Sergio Ozelami (Cirola).
Neste ano, a delegação será composta por 45 paratletas — deficientes visuais, intelectuais, físicos (andantes e cadeirantes) e seis surdoatletas. Eles contarão com suporte de uma equipe técnica de dez profissionais.
Veja também
Santa Catarina lidera produção de carne suína e puxa crescimento do PIB
Milhares de catarinenses ainda não fizeram a biometria eleitoral: veja os riscos
As modalidades incluem
- atletismo,
- bocha Rafa Vollo,
- futsal,
- natação e
- tênis de mesa.
A competição de natação ocorreu no domingo (14), em Blumenau.
O professor Gustavo Costenaro Brandalise, responsável pelas atividades adaptadas da FMEV, destaca que Videira intensificou os treinos.
“Os paratletas se empenharam em um treinamento intenso, equilibrado e específico para cada tipo de deficiência, garantindo que cada um possa competir no seu melhor nível e com segurança. Estamos confiantes e animados com o desempenho de todos”.
Cirola frisa também o orgulho que toda a cidade sente.
“Eles são um verdadeiro orgulho para Videira. O município garante todo o apoio necessário, tanto nos treinos quanto na logística da competição e da estadia em Lages, incluindo transporte, alimentação e acompanhamento. Temos a convicção de que nossos atletas retornarão do Parajasc com grandes conquistas”.