A terceira edição da Copa Iomerê de Futsal chegou ao fim neste domingo, dia 28, com casa cheia e finais emocionantes. O público lotou o Ginásio Municipal para acompanhar os jogos decisivos das categorias livre masculino e livre feminino, que marcaram o encerramento de mais um grande campeonato.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na categoria livre masculino, a equipe UNIVASCO, de Videira, sagrou-se bicampeã da competição. Após vencer em 2024, repetiu o feito este ano ao bater o Água Doce Futsal por 4 a 1 na final.
O terceiro lugar ficou com a equipe Beck Vinhedo, de Pinheiro Preto.
O artilheiro da categoria foi Juliano Gasparini, do Água Doce Futsal, com 12 gols marcados. Já o título de goleiro menos vazado ficou com Gabriel Paganini, do Univasco, que sofreu apenas 11 gols durante a competição.
Veja também
Técnica de unha em gel entra na mira da Anvisa após proibição na Europa
Festival de Dança de Videira reúne mais de 10 mil espectadores e 2 mil bailarinos
No livre feminino, a equipe Luzerna Futsal/Nando Petiscaria conquistou o título inédito após ter sido vice-campeã em 2024. Elas venceram o Beijaflor de Lacerdópolis por 4 a 0 na final.
O terceiro lugar ficou com o Águia Dourada, de Campos Novos, que superou o time de Treze Tílias.
A artilheira da competição foi Bruna Scarabotto, do Águia Dourada, com 12 gols. A goleira menos vazada foi Morgana da Silva, do Luzerna Futsal, que sofreu apenas dois gols em toda a competição.
3ª Copa Iomerê de Futsal
A edição 2025 contou com 44 equipes participantes, sendo 32 times masculinos e 12 femininos, reunindo mais de 800 atletas. Ao todo, foram marcados mais de 450 gols ao longo da Copa.
Segundo o diretor de esportes de Iomerê, Henrique Locatelli, a competição foi mais uma vez um sucesso: “E no ano que vem, com certeza, vamos fazer a quarta edição.”