Confira quem é o catarinense convocado por Ancelotti para a Seleção

Gabriel terá sua primeira grande chance na equipe principal nos próximos amistosos da seleção brasileira contra França e Croácia

O futebol de Santa Catarina celebra um momento histórico. O meia Gabriel Sara, natural de Joinville, foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para os próximos amistosos da seleção brasileira contra França e Croácia, marcando sua primeira grande oportunidade na equipe principal.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Vesti a camisa da seleção é a concretização de um sonho de infância”, disse Sara, destacando a emoção de representar o país e sua terra natal.

Publicidade

A convocação se torna ainda mais importante por ocorrer na reta final de testes antes da definição do grupo que disputará a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá.

Trajetória de superação e sucesso internacional

Filho de Jorge Luís Sara, ex-jogador do JEC, Gabriel iniciou sua carreira nas quadras de Joinville e, aos 13 anos, mudou-se para São Paulo, onde passou por todas as categorias de base até se profissionalizar.

Sua carreira internacional ganhou destaque na Inglaterra, pelo Norwich City, etapa que, segundo o próprio atleta, foi crucial para seu desenvolvimento tático e físico.

Atualmente, ele é protagonista no Galatasaray, da Turquia, consolidando-se como um dos principais nomes da liga local.

Convocação estratégica e oportunidades na seleção

A presença de Sara na lista de Ancelotti reflete sua consistência e versatilidade no meio-campo. A seleção inicia os amistosos com Sara em campo no dia 26 de março, contra a França, no Gillette Stadium, em Foxborough.

Na sequência, enfrenta a Croácia, no dia 31 de março, em Orlando, fechando a etapa preparatória nos Estados Unidos.

Além de Gabriel Sara, a lista completa traz atletas consolidados e jovens promessas. No gol, foram chamados Alisson, Ederson e Bento.

A defesa conta com Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana, Wendell, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo e Murillo. No meio-campo, além de Sara, aparecem André, Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá, Andreas Pereira e Douglas Luiz. O ataque é formado por Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick, Raphinha, Gabriel Martinelli e Savinho.

A ausência de Neymar, em recuperação, abre espaço para que atletas como Sara assumam papel estratégico, aumentando suas chances de integrar a lista final que disputará o mundial e, quem sabe, erguer o título para o Brasil.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações SCC10

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo mantém acervo oficial com relatos inusitados de OVNIs no Brasil

Luzes que mudavam de direção, discos luminosos, objetos que...

Frente fria muda o tempo e traz risco de temporais em SC

Depois de dias marcados pelo frio intenso, o tempo...
00:23:21

Videira Notícias – 26/06/2026

https://www.youtube.com/live/coTRGv69AIg?si=X3TM88lpGyYT07XU

Fraiburgo, Ibiam, Iomerê e Pinheiro Preto alteram horários de serviços públicos no dia do jogo do Brasil

Diversos municípios do Meio-Oeste catarinense anunciaram mudanças no funcionamento...

Van sem freio causa acidente em Caçador nesta sexta-feira

Um grande susto passou o motorista de uma Van...

Ibiam participa de fórum e anuncia projeto de monitoramento de rios em tempo real

O município de Ibiam marcou presença no Fórum de...

Quina de São João 2026 será sorteada no domingo com prêmio de R$ 260 milhões

A Quina de São João 2026 será sorteada no...

Acidente no Centro de Caçador deixa feridos

Acidente no Centro de Caçador entre um Gol e...