Criciúma e Chapecoense se enfrentam neste sábado (02), às 16h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. O duelo acontece no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. A NSC TV transmite o jogo, com narração de Jota Deschamps, comentários de Rodrigo Faraco e Mabília e reportagem de Manu Silva e Carlos Rauen.
Garantido no mata-mata do Catarinense, o Criciúma entra em campo para defender a liderança. Apesar disso, deve ter mudanças significativas no elenco. Isso porque o Tigre vem de uma maratona de dois jogos fora – em Joinville e Cuiabá, pela Copa do Brasil, e Cláudio Tencati deve poupar alguns nomes.
O Verdão do Oeste corre risco de rebaixamento à Série B do estadual e assegura a permanência se empatar com o Criciúma fora de casa. A classificação ao mata-mata depende da vitória e de tropeços de dois adversários que estão no G-8: Barra (derrota + saldo de gols) e Hercílio Luz (derrota + saldo de gols). A Chape também pode roubar a posição do Joinville se empatar com o Tigre e ver o Coelho derrotado pelo Nação.
Prováveis escalações
Criciúma – Técnico: Cláudio Tencati
Já garantido na próxima fase, Tencati deve promover mudanças no elenco inicial. Isso porque alguns jogadores estão pendurados pelo segundo amarelo.
Além disso, depois da classificação para Copa do Brasil, no meio da semana, o elenco carvoeiro participou de apenas um treinamento. O atacante Renato Kayzer foi avaliado e não apontou nenhuma lesão. Meritão, Barcia e Walisson Maia treinaram, se relacionados, devem ficar no banco de reservas.
Veja também
Chapecoense domina, mas Figueirense vence
Campeonato Catarinense 2024 tem o primeiro time rebaixado
Provável escalação: Alisson (Gustavo); Candelo, Erick, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel e Claudinho; Felipe Vizeu e Adrianinho (João Carlos)
Pendurados: Gustavo, Rodrigo, Marquinhos Gabriel e Baltasar Barcia.
Chapecoense – técnico: Umberto Louzer
A equipe não tem desfalques para o jogo deste sábado, não há atletas suspensos ou no departamento médico, entre os jogadores que fazem parte do time titular ou entram em campo nas alterações que Louzer costuma fazer.
O treinador promoveu a entrada de Osman no lugar de Perotti durante os treinamentos, o que indica que a mudança é uma possibilidade.
Provável escalação: Gabriel Gasparotto, Marcelinho, Eduardo Doma, Bruno Leonardo, Mancha; Auremir, Foguinho, Thomás, Maílton, Osman Jr. e Marcinho.
Quem está fora: Igor Pavan, goleiro suplente, no DM.
Pendurados: Bruno Leonardo e Maílton