Rádios RBV

Menu

Diogo Jota, atacante do Liverpool e Portugal, morre em acidente na Espanha

Ele estava com o irmão André Silva, que também faleceu no local

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil/Ge

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, faleceu em um grave acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira, 3 de julho de 2025. A confirmação veio diretamente da seleção portuguesa. O Corpo de Bombeiros da região de Zamora, a cerca de 250 km de Madrid, informou que o jogador, de 28 anos, estava acompanhado do irmão André Silva, de 26 anos, que também morreu na hora.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Testemunhas relataram que o veículo, próximo à cidade de Palacios de Sanabria, perdeu o controle e acabou incendiando-se após a colisão.

O Liverpool, em nota oficial, expressou estar “devastado com o trágico falecimento” e pediu respeito à privacidade da família, afirmando que “não irá mais se pronunciar” neste momento delicado.

Jota e seu irmão foram formados nas categorias de base do Porto, clube que também lamentou profundamente a perda. “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos”, escreveu o clube nas redes sociais.

Diogo Jota era casado com Rute Cardoso desde o mês passado e pai de três filhos.

Quem foi Diogo Jota?

Natural do Porto e nascido em 1996, Diogo Jota começou sua carreira no Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, atuou pelo Atlético de Madrid, na Espanha, e depois jogou no Wolverhampton até 2020.

O atacante estreou no Liverpool na temporada 2020/21, onde conquistou a Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Pela seleção portuguesa, Jota participou de 50 jogos, marcou 14 gols e foi campeão da UEFA Nations League em 2019 e recentemente em 2025. Também disputou as edições de 2021 e 2025 da Eurocopa.

Nota oficial da Federação Portuguesa de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol lamentou profundamente a morte de Diogo Jota e do irmão André Silva. “Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos”, diz a nota.

A federação pediu um minuto de silêncio antes do jogo da seleção feminina contra a Espanha, na quinta-feira, em homenagem aos dois.

“Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e André representa uma perda irreparável para o futebol português”, complementa o comunicado.

Detalhes do acidente

O acidente aconteceu na rodovia A-52, perto de Sanabria. Segundo a polícia local, um dos pneus do carro estourou, fazendo com que o veículo saísse da pista e pegasse fogo.

André Silva também era atleta profissional, atuando pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

INSS libera ressarcimento para 2,1 milhões de aposentados por descontos irregulares

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, anunciou nesta...

Governo de SC lança Estrada Boa Rural e investe R$ 2,5 bilhões em pavimentação

O governador Jorginho Mello lançou o programa Estrada Boa...

Defesa Civil confirma ao menos seis tornados em Santa Catarina durante o mês de junho

Nos últimos dois finais de semana, pelo menos seis...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Outros Tópicos Interessantes