Natural de Florianópolis, o empresário catarinense Guilherme Grillo, de 30 anos, terá um desafio e tanto no dia 23 de março. Ele vai enfrentar Popó no Danki Fight Show, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional.
O manezinho é proprietário da Danki Code AI, além de praticar luta há mais de 10 anos. Em meio a um dos treinos, resolveu fazer uma brincadeira: marcou o ícone do boxe brasileiro Acelino Freitas em um storie do Instagram em tom de “desafio”.
Da “provocação” online, veio a oportunidade de lutar com o ídolo. Com lutas de jiu-jitsu, muay thai e boxe, o evento terá transmissão ao vivo da Record News para todo Estado e faz parte das comemorações do 351º aniversário de Florianópolis.
Guilherme Grillo: o empresário de SC que desafiou Popó
Prodígio da tecnologia, Guilherme Grillo começou a programar aos 13 anos de idade, desenvolvendo sites, por hobby. Com 15, já criava servidores de jogos. Teve proposta para fazer faculdade fora do país, mas foi atuando profissionalmente na Capital que ele viria a ser reconhecido no mundo da tecnologia.
Veja também
Serra do Rio do Rastro fechada no domingo para evento esportivo
PIB do Brasil cresce 2,9% em 2023, diz IBGE
“Alegam que eu faço os aplicativos muito rapidamente. Quando entro na ‘caverna’, começo a programar e depois de dois dias está no ar”, explica.
Agora, a inteligência artificial ajuda na preparação para a luta. O empresário usou a ferramenta para analisar os movimentos de Popó durante um combate.
A preparação tem sido intensa na “caverna 2”, o espaço da casa onde treina e mantém contato com a natureza. Lá, no ringue particular, trabalha a técnica, o condicionamento físico e o aspecto mental, com o treinador Guilherme Coutinho.