Rádios RBV

Entra e sai de técnicos na Chapecoense

Após derrota no sábado Claudinei Oliveira é demitido. Chapecoense confirmou na tarde deste domingo a nova contratação

Fonte:
GE

Claudinei Oliveira não é mais o técnico da Chapecoense. O profissional de 54 anos foi demitido pela diretoria do Verdão do Oeste neste sábado, pouco tempo depois da derrota do Verdão do Oeste para o Joinville, por 3 a 2, na sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Em entrevista coletiva, o presidente Alex Passos fez o anúncio da saída.

– Hoje, lamentavelmente, sofremos aqui na Arena. Em virtude dessa sequência de resultados, vamos ter que tomar uma decisão um pouco radical que não gostaríamos de tomar, mas vamos substituir o comando técnico. O Claudinei fez um grande serviço. Nos auxiliou bastante na questão do rebaixamento no ano passado. Ele tem um histórico no clube e desejamos sucesso na caminhada – falou.

A demissão do treinador havia sido cogitada durante a semana, quando a equipe perdeu para o Marcílio Dias, por 2 a 1, em Itajai. No entanto, os jogadores solicitaram a permanência dele no comando.

Na segunda passagem pela Arena Condá, Claudinei Oliveira conseguiu evitar o rebaixamento da Chape na Série B do Brasileiro do ano passado, mas os resultados no campeonato estadual de 2024 não foram positivos. O time tem cinco pontos e está na zona de rebaixamento.

Novo técnico

Após demitir Claudinei Oliveira no sábado, a Chapecoense confirmou na tarde deste domingo a contratação de Umberto Louzer como novo técnico. O profissional chega para a sua segunda passagem no Verdão do Oeste e firmou vínculo com o clube até 30 de abril de 2025.

Umberto Louzer comandou a Chapecoense na conquista do Campeonato Catarinense e da Série B do Brasileiro em 2020. Em 2021, seguiu no Verdão por sete partidas, pela Recopa SC e estadual, antes de seguir para o Sport.

Veja também

Avaí Kindermann estreia com vitória na Supercopa

Projeto Futebol para Meninas e Mulheres inicia em Caçador

No total, na primeira passagem pelo clube, Louzer comandou a equipe em 56 partidas, com um aproveitamento de 66,07%.

Além do treinador, chegam ao Verdão o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Ricardo Chuva. Os profissionais chegam a Chapecó nesta segunda-feira.

Troca-troca

Umberto Louzer foi demitido do Guarani na última sexta-feira após a terceira derrota seguida no Campeonato Paulista. E o Claudinei Oliveira foi demitido da Chapeceonse no sábado após também chegar a três derrotas em sequência.

Agora, Louzer está confirmado na Chapecoense, e Claudinei está em conversas avançadas com o Guarani.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Diogo Jota, atacante do Liverpool e Portugal, morre em acidente na Espanha

Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa,...

Mais de 8 milhões de chaves Pix serão apagadas; confira se você corre risco

A partir desta terça-feira, dia 1º de julho de...

Jovem de 23 anos fica ferido em acidente de trânsito em Campos Novos

Na tarde de quarta-feira, 2 de julho de 2025,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas mais agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Outros Tópicos Interessantes