Um estudante de Caçador conquista medalha de prata nos JIF Sul, realizados de 29 de agosto a 1º de setembro em Blumenau. João Vitor Mannes, de 16 anos, foi o segundo colocado no xadrez durante os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul.
O IFSC conquistou 35 medalhas nos JIF Sul. Com os resultados, 50 estudantes do IFSC estão classificados para a disputa dos jogos nacionais (JIF Nacional), que ocorrem de 23 a 28 de outubro em Fortaleza. As medalhas conquistadas reuniram os seis institutos federais da Região Sul e foi organizado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Foram nove de ouros, 14 pratas e 12 bronzes.
O estudante do IFSC de Caçador, João Vitor Mannes, fala sobre a participação. “Conheci pessoas incríveis que nunca vou esquecer. Dou destaque para meus parceiros de equipe, Eduardo, Matheus e Alisson, pois aprendi e me diverti muito com eles. Nesses quatro dias de competição, vibrei na torcida pela minha delegação, o IFSC, delegação da qual tenho imenso prazer em participar e fico eternamente agradecido pelas oportunidades que vêm surgindo. Participar do JIFSC e do JIFSul também incentivou o xadrez no meu câmpus, o que fortalece a ideia de futuramente termos um clube de xadrez, incentivando esse esporte que eu adoro e jogo desde criança”.
Veja também
iPhone 15: Conheça os valores e principais características do novo smartphone
Forças de segurança de Caçador recebem novos veículos
Shein terá isenção de imposto em compras de até US$ 50
A edição deste ano do JIF Sul foi a primeira realizada desde 2018. “Foram cinco longos anos, com pandemia no meio, sem a competição sul-brasileira da rede”, lembra o chefe da delegação do IFSC, Mozart Maragno, servidor do Câmpus Araranguá. Ele destaca os resultados positivos em termos de medalhas e o comportamento da delegação, “com zero ocorrências”, como pontos positivos da participação do IFSC no evento.
“Em termos de resultado creio que foi nossa melhor participação desde que existe o evento. Mesmo os que não ganharam medalhas mostraram muita dedicação e competitividade, dentro de um jogo limpo e de respeito. Agora é pensar no JIF Nacional, em Fortaleza, para oferecer a oportunidade de uma grande participação. Temos certeza que será mais uma excelente experiência de formação para todos eles”, comenta Mozart.
Confira os resultados completos do JIF Sul no site do evento.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: